Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2141 | Euro R$ 5,5468
Search

"O sonho virou realidade!" - puxador campeão pela Imperatriz é 'cria' de São Gonçalo

Pitty de Menezes tem passagens pela Viradouro e pela Porto da Pedra

relogio min de leitura | Escrito por Lara Neves | 23 de fevereiro de 2023 - 19:20
Intérprete fez sua estreia pela Imperatriz com vitória
Intérprete fez sua estreia pela Imperatriz com vitória -

Com passagens pela Porto da Pedra e Viradouro, o intérprete campeão pela Imperatriz Leopoldinense no Carnaval 2023, Pitty de Menezes, é 'cria' de São Gonçalo. Estreando pela agremiação de Ramos, o puxador diz que pretende continuar na escola e só sai se a presidência quiser.

Luiz Fellype de Menezes Alves, o 'Pitty', tem 31 anos e nasceu em São Pedro D'Aldeia, mas foi criado em São Gonçalo. Ele diz que tem como inspiração o Dominguinhos do Estácio, que, assim como ele,foi integrante da Imperatriz e da Viradouro.

"É muita emoção. Estou realizando um sonho de criança. É super emocionante poder cantar em uma escola que teve Dominguinhos, meu ídolo máximo. E ele também foi campeão", contou.

É muita emoção. Estou realizando um sonho de criança Pitty de Menezes Intérprete da Imperatriz
 

Pitty começou no universo carnavalesco desfilando pela ala das crianças na Viradouro, ainda em 2000. No ano de 2007, ele se tornou o cantor mirim oficial da agremiação niteroiense, e permaneceu na escola até 2016. No mesmo ano, foi para a Unidos da Tijuca.

Em 2019, ele virou o cantor oficial da Porto da Pedra, e teve sua atuação elogiada pela mídia especializada. A partir daí, ganhou prêmios como 'revelação' pelo Vozes do Carnaval, Via do Samba, Samba na Veia e 100% Carnaval, e ganhou como 'Intérprete Mais Popular da Séria A' pela Vozes do Carnaval. Levou também o prêmio de 'Melhor Intérprete da Série A', pelo troféu Gato de Prata.

Neste ano, Pitty virou o cantor oficial da Imperatriz, fazendo sua estreia pela escola. Com o enredo 'O Aperreio do Cabra que o Excomungado Tratou com Má-querença e o Santíssimo não Deu Guarida', a agremiação se tornou a campeã do Grupo Especial. É a primeira vez que o intérprete leva o campeonato na primeira divisão do carnaval.

Sobre a preparação para comandar uma escola na avenida, ele revelou que tem acompanhamento de uma fonoaudióloga e se preocupa com a alimentação.

Imagem ilustrativa da imagem "O sonho virou realidade!" - puxador campeão pela Imperatriz é 'cria' de São Gonçalo
 

"Faço tratamentos com a fono, bebo bastante água e tenho uma alimentação leve", disse.

E, por ele, seu destino para o próximo carnaval já está definido. Pitty quer continuar na Imperatriz e sonha com bicampeonato. "Só saio se a presidente quiser", afirma.

Aponta como uma das favoritas desde o término de seu desfile, a Imperatriz brigou com a Viradouro décimo a décimo para conquistar pela 9ª vez o título do Carnaval carioca. Além de levar a taça da elite, Pitty parece ter deixado também um pouco de sorte a sua ex-escola Porto da Pedra, que acabou campeã da Série Ouro e voltará a disputar o grupo especial em 2024.

Matérias Relacionadas