Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Família procura por "Bidu", cão de estimação de criança autista em São Gonçalo

Joaquim, de 13 anos, tem o cachorro como grande companheiro e espera encontrá-lo em breve

relogio min de leitura | Escrito por Lívia Mendonça | 23 de fevereiro de 2023 - 17:07
Bidu e seus donos, Viviane e Joaquim Fonseca
Bidu e seus donos, Viviane e Joaquim Fonseca -

Um Pinsher marrom, com peito e patinhas brancas, conhecido como "Bidu" está desaparecido desde a última quarta-feira (22), quando fugiu de casa, no bairro Porto da Pedra, em São Gonçalo, para ir atrás de uma outra cachorra da família, a labradora Naná, que estava no cio e conseguiu escapar da residência.

O cão chegou na família de Viviane e Joaquim Fonseca, mãe e filho, há cinco anos. Desde então, "Bidu" se tornou o grande xodó e companheiro de Joaquim, de 13 anos, que é autista, e se apegou ao cão desde que tinha 8 anos. 

"O "Bidu" é um cachorro muito caseiro, estou acostumada a levar e buscar o Joaquim na escola e ele sempre ia com a gente, sempre fazendo companhia ao meu filho. Achamos que ele acabou se perdendo quando foi atrás da Naná", disse Viviane Fonseca.

Viviane conseguiu achar a labradora "Naná" ontem a noite, por volta de 18h, e com ela estava uma Pinscher fêmea, que também estava perdida e foi devolvida à dona. Uma pessoa que estava presente no momento comentou que viu um animal com as mesmas características de "Bidu" ali pelo bairro, próximo à escultura do Cristo Redentor. 

"Meu filho está mais esperançoso, pois ontem, quando achamos essa outra cachorra, que estava junto com a "Naná", conseguimos devolver à dona e isso nos deu confiança de também encontrar o nosso Bidu", finalizou Viviane. 

Para qualquer informação a respeito do paradeiro do animal, o número de contato é o (21) 98014-7195. 

Pinscher marrom conhecido como Bidu
Pinscher marrom conhecido como Bidu |  Foto: Divulgação
Pinscher marrom conhecido como Bidu
Pinscher marrom conhecido como Bidu |  Foto: Divulgação
 

*Estagiário sob supervisão de Thiago Soares*

Matérias Relacionadas