História de Lampião inspira desfile da Imperatriz Leopoldinense
Rei do Cangaço foi o protagonista do enredo de Leandro Vieira para a escola
Depois de dar as caras em uma das alegorias de inspirações nordestinas da Mancha Verde, em São Paulo, Lampião foi tema de todo o desfile da Imperatriz Leopoldinense na madrugada desta terça-feira (21/02). A escola do Grupo Especial teve o Rei do Cangaço como protagonista no enredo "O aperreio do cabra que o Excomungado tratou com má-querença e o Santíssimo não deu guarida".
O badalado carnavalesco Leandro Vieira retornou a Ramos para reimaginar a figura histórica que o "Diabo não quis [no Inferno] " e "São Pedro não deixou entrar [no Céu]", conforme classificou em entrevista ao portal "G1". A escola tentou enxergar o personagem para além de suas facetas como heróis de uns e vilão para outros, buscando reforçar o valor da imagem cangaceiro no imaginário cultural do país.
O ator Matheus Nachtergaele, conhecido por ter dado vida ao João Grilo de Suassuna na mais famosa adaptação de O Auto da Compadecida, foi o escolhido para interpretar Lampião no abre-alas. A universitária Maria Mariá, de 20 anos, moradora do Complexo do Alemão e passista apaixonada pela escola, foi escolhida para desfilar como rainha da bateria este ano.
Ficha Técnica:
Presidente de Honra (In Memoriam): Luiz Pacheco Drumond
Presidente: Cátia Drumond
Carnavalesco: Leandro Vieira
Diretor de Carnaval: Mauro Amorim
Samba de autoria de Me Leva, Gabriel Coelho, Miguel da Imperatriz, Luiz Brinquinho, Antonio Crescente e Renne Barbosa
Intérprete: Pitty de Menezes
Mestre de Bateria: Lolo
Rainha de Bateria: Maria Mariá
Mestre-Sala e Porta-Bandeira: Phelipe Lemos e Rafaela Theodoro