Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Hospital Alberto Torres reforça estoque de medicamentos e insumos para período de Carnaval

Para garantir o fluxo de ocorrências neste período, a direção do Heat também fechou todas as escalas médicas

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 16 de fevereiro de 2023 - 19:07
A unidade reforçou o estoque de medicamentos e insumos para o período do carnaval quando o número de atendimento aumenta
A unidade reforçou o estoque de medicamentos e insumos para o período do carnaval quando o número de atendimento aumenta -

Unidade de urgência e emergência especializada no socorro à pacientes com múltiplos traumas no Estado do Rio de Janeiro, o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, reforçou o estoque de medicamentos e insumos para o período do carnaval quando o número de atendimento aumenta, principalmente no Centro de Trauma da unidade.  

Para garantir o fluxo de ocorrências neste período, a direção do Heat também fechou todas as escalas médicas, bem como a de toda equipe multiprofissional. Entre os dias de folia no passado foram registrados 266 atendimentos, entre eles, agressões, acidentes de moto e carro, embriaguez, atropelamento e perfuração por arma de fogo (baleado) ou por arma branca (esfaqueado).  

"Esperamos que todos se divirtam, junto aos seus familiares e amigos, e que evitem os excessos, como misturar álcool e direção. Respeitar as leis de trânsito é essencial. Seja paciente no trânsito para não virar paciente no hospital", garantiu o diretor do Heat, Raphael Riodades. 

Além do setor de urgência e emergência, o Heat, unidade administrada pelo Ideas em parceria com o Governo do Estado, abriga o maior centro de trauma do país. O local é especializado no socorro a pessoas com múltiplos traumas, conta com tecnologia de ponta e é referência no Estado do Rio de Janeiro quando o assunto é salvar vidas.

O Centro de Trauma conta diariamente com cirurgiões especializados em trauma e suporte das outras especialidades cirúrgicas, anestesistas, enfermeiros e técnicos de enfermagem voltados para o atendimento às emergências.

O local dispõe de três salas de cirurgia e um Centro de Imagens com equipamentos de exames Fast (Ultrassom), tomografia, raio X móvel, aparelho de gasometria e intensificador de imagens (raio X em arco para cirurgias). As equipes possuem uma linha direta com Corpo de Bombeiros, Samu, Autopista Fluminense e Polícia Militar, que avisam da chegada de pacientes vítimas de trauma de alta complexidade devido à gravidade dos ferimentos.

Matérias Relacionadas