Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1551 | Euro R$ 5,5144
Search

Prefeitura de Maricá realiza 2ª edição da Gincana Extraordinário na Mumbuca

Ao todo, 60 pessoas participaram da atividade que contou com disputas de bocha paralímpica, vôlei sentado, futebol para cegos e taekwondo

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 29 de janeiro de 2023 - 15:32
Ao todo , 60 pessoas participaram da atividade
Ao todo , 60 pessoas participaram da atividade -

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Políticas Inclusivas, realizou neste sábado (28/01), no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) da Mumbuca, a 2ª edição da Gincana Extraordinário. Ao todo, 60 pessoas participaram da atividade que contou com disputas de bocha paralímpica, vôlei sentado, futebol de cinco (voltado para cegos) e taekwondo. O evento tem a parceria da ONG Contato, que é gestora do Centro de Referência em Políticas Inclusivas (CRPI), e contou com a presença de um intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras) durante as atividades.

Nesta edição, foram apresentadas modalidades esportivas aos alunos de educação física, fisioterapia e demais interessados, inscritos por meio do programa Passaporte Universitário.

Orientados pelo professor Bruno Reglo, que é graduado em Educação Física e com especialização em Educação Física Adaptada, os participantes passaram por quatro estações, experimentando dinâmicas sensoriais ao longo dos percursos, como vendas nos olhos, uso de bengalas e cadeiras de rodas, e restrição dos movimentos.

“Acreditamos ser de suma importância para a formação profissional desses alunos essa imersão. Aqui, eles vivenciam atividades que são realizadas por pessoas com deficiência, como o futebol de cego, vôlei sentado e bocha paralímpica, além das atividades físicas que são adaptadas para o público em geral, como uma forma de despertar a criatividade e o pensamento crítico sobre a inclusão social através do esporte. Aqui, ninguém fica de fora!”, explica a gerente do CRPI, Crys Perlingeiro.

Matérias Relacionadas