Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

29 pessoas ficam feridas após acidente em escada de estação de metrô no Rio

Problema em escada rolante se transformou em tumulto na estação Estácio

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 20 de janeiro de 2023 - 19:26
Samu e Bombeiros foram acionados para socorrer passageiros
Samu e Bombeiros foram acionados para socorrer passageiros -

Cerca de 29 pessoas ficaram feridas na manhã desta sexta-feira (20/01) por conta de um acidente em uma das escadas rolantes da estação de metrô do Estácio, bairro da Zona Norte do Rio.

Segundo o relato dos passageiros, a escada, que deveria subir, começou a descer e prendeu o pé das pessoas que estavam nela. O problema iniciou um tumulto na estação e alguns passageiros, sem saber exatamente o que estava acontecendo, tentaram sair correndo do local, o que acabou provocando ainda mais confusão.

Por conta do feriado de São Sebastião na cidade, a MetrôRio, que administra o transporte mudou, temporariamente, para a estação Estácio o serviço de troca de composição para as linhas 1 e 2. Por conta disso, o espaço estava mais cheio do que de costume, o que amplificou o clima de tumulto.

Alguns dos que estavam presentes no local contam ter ouvido outros passageiros alegarem de que estaria acontecendo um arrastão e um incêndio no local. Durante a correria, pessoas chegaram a cair da escada e algumas fraturaram ossos.

Em nota, a MetrôRio explicou que "houve uma falha em equipamento de mobilidade na estação Estácio, na transferência entre as linhas 1 e 2" e informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve na estação junto de agentes do Corpo de Bombeiros, que auxiliaram no socorro às pessoas no local. 

Matérias Relacionadas