Morre Carlos Colla, compositor de Roberto Carlos e outros artistas
Roberto Carlos gravou 44 canções de Colla

Carlos Colla, cantor, compositor e produtor musical, morreu nessa sexta-feira (13) no Hospital Copa Star, em Copacabana, no Rio de Janeiro, em consequência de uma parada cardiorrespiratória.
O compositor, de 78 anos, tinha feito uma cirurgia na última terça-feira (11) para tratar dois aneurismas na aorta abdominal.
O artista nasceu em Niterói em 1944 e começou a compor aos 14 anos. Em 1970, iniciou sua carreira artística como guitarrista da banda O Grupo.
Após conhecer o Rei Roberto Carlos em um show no Canecão, começou a compor várias músicas de sucesso para o cantor. Entre elas: "A namorada" e "Negra", gravadas pelo Rei em 1971 e 1972. Roberto gravou 44 canções de Colla.
É autor de vários sucessos da MPB e teve mais de duas mil músicas gravadas por artistas nacionais e estrangeiros, como Xuxa, Menudo, Legião Urbana, Alcione, Chitãozinho Xororó, Bruno e Marrone, Daniel, Sandy e Júnior, entre tantos outros nomes.
Em parceria com Marcos Valle, compôs "Bye Bye Tristeza", cantada por Sandra de Sá. Com Chico Roque, compôs "Sonho por Sonho", sucesso nas vozes de Leandro e Leonardo.
Ainda não há informações sobre o sepultamento do compositor.