Padre Kelmon é expulso da Igreja Ortodoxa do Peru
Ex-candidato a presidência informou que ele quem decidiu sair

Conhecido como Padre Kelmon, o ex-candidato à Presidência da República, Kelmon Luisda Silva, foi expulso da Igreja Ortodoxa do Peru no Brasil na última semana.
Segundo comunicado da entidade, a expulsão ocorreu na última sexta (16). No entanto, nesta segunda, Kelmon informou que a saída da entidade teria partido dele.
No documento assinado pelo arcebispo metropolitano no Peru e autoridade máxima da igreja, a instituição comunicada que Padre Kelmon não pode mais falar em nome da igreja.
“Decidimos cancelar a Provisão 0025/21 conferida ao Padre Kelmon Luis da Silva. Também informamos que decidimos desencardinar do clero. Dessa forma, o mesmo fica proibido de ministrar os sacramentos e de falar em nome da Igreja Ortodoxa do Peru-Tradição canônica Síro-Ortodoxa Malankara Indiana”.
Padre Kelmon ficou conhecido durante o debate presidencial realizado pela Globo. Ele concorreu ao pleito pelo PTB, em substituição a Roberto Jefferson. Ele conseguiu 81 mil votos e terminou as eleições na sétima posição.