Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2141 | Euro R$ 5,5468
Search

Julgamento de Flordelis entra no 4° dia sem previsão para o término

Em razão do número de réus, não há previsão de quando sairá a sentença.

relogio min de leitura | Escrito por Renata Sena | 10 de novembro de 2022 - 10:32
Além de Flordelis, serão julgados também, os filhos Marzy Teixeira da Silva, André Luiz de Oliveira e Simone dos Santos Rodrigues, e a neta Rayane dos Santos Oliveir
Além de Flordelis, serão julgados também, os filhos Marzy Teixeira da Silva, André Luiz de Oliveira e Simone dos Santos Rodrigues, e a neta Rayane dos Santos Oliveir -

O quarto dia de julgamento da ex-deputada Flordelis, acusada de ser a mandante da morte do marido, o pastor Anderson do Carmo, começou às 9h40 desta quinta-feira (10), no Fórum de Niterói. Flordelis, que está no local, pediu para não acompanhar o depoimento da primeira testemunha, Roberta, uma das filhas adotivas, mas que não foi criada pela ex-deputada.

Em depoimento, Roberta contou que foi criada pelo Carlos e sua esposa. Carlos Ubiraci Francisco da Silva, filho afetivo de Flordelis, foi condenado, em abril deste ano, pelo crime de associação criminosa armada a dois anos, dois meses e 20 dias de reclusão em regime inicialmente semiaberto. No dia 28 do mesmo mês, a Vara de Execuções Penais do TJRJ concedeu liberdade condicional a Ubiraci. 

Neste primeiro momento de depoimento, Roberta contou que a mãe tomou um suco que seria dado a Anderson na igreja e passou mal após ingeri-lo. Na ocasião, a mulher chegou a ser internada.

“Se ela não quisesse ele não teria morrido. Se 99% da casa quisesse ele morto e ela apenas 1% dele vivo, ele não iria morrer. Ela era soberana naquela casa. Se o pastor Anderson morreu foi porque a Flordelis deixou”, disse.

Roberta ainda descreveu os réus. “O pastor chamava a Flordelis de minha santa. Ele a venerava com uma santidade absurda. A Marzy rastejava pelo amor dela e nunca teve. E o Flávio era encostado que não gostava de cumprir regras. O Anderson não era um abusador como foi dito. Se ele fosse, todos saberiam naquela casa”, afirmou. 

Além de Flordelis, serão julgados também, os filhos Marzy Teixeira da Silva, André Luiz de Oliveira e Simone dos Santos Rodrigues, e a neta Rayane dos Santos Oliveira.

Em razão do número de réus ( ainda faltam 3 testemunhas de defesa e 13 de acusação), não há previsão de quando sairá a sentença. 

Matérias Relacionadas