Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,0748 | Euro R$ 5,8452
Search

Feira de carreiras 'Universo das Profissões' acontece hoje (27) na Universo São Gonçalo

Estudantes de todas as idades se encontram com profissionais de diversas áreas para falar sobre carreiras

relogio min de leitura | Renata Sena 27 de outubro de 2022 - 12:31
Evento acontece no Campus São Gonçalo, bairro Trindade
Evento acontece no Campus São Gonçalo, bairro Trindade -

A a 10ª edição da feira “Universo das Profissões” – “Não vim ao mundo a passeio” (Marlene Salgado de Oliveira)  acontece nesta quinta-feira (27) até as 21h, no Campus São Gonçalo da Universidade Salgado de Oliveira (Universo), na Trindade.

Realizado desde 2011, o evento costuma receber alunos de diversos colégios, das redes privada e pública, chegando a receber, em edições passadas, quase 2 mil estudantes.

Imagem ilustrativa da imagem Feira de carreiras 'Universo das Profissões' acontece hoje (27) na Universo São Gonçalo
 

O objetivo é auxiliar jovens do ensino médio na escolha profissional, promovendo a interação entre especialistas e estudantes sobre as carreiras que pretendem seguir.

A edição deste ano é a primeira pós pandemia da Covid-19 e, portanto, o encontro presencial com os alunos tem um valor especial para os organizadores. 

Diretor Fábio Tavares
Diretor Fábio Tavares |  Foto: Filipe Aguiar
 

"Esta edição é dedicada também em memória à Professora Marlene. É onde se reflete a imagem da Universo, que seguir com a obra da reitora é também apoiar o jovem na carreira que ele escolher. Nós estamos lidando com sonhos. Então, a Universo segue com essa missão, de apoiar o sonho e dar oportunidades aos jovens", resume o diretor Fábio Tavares. 

Imagem ilustrativa da imagem Feira de carreiras 'Universo das Profissões' acontece hoje (27) na Universo São Gonçalo
 

Evento voltado para estudantes de todas as idades

"O evento é ótimo porque estimula o aprendizado e traz a profissão para perto das crianças. Facilita para a criança conhecer e saber de qual elas gostam mais", explica a farmacêutica Áurea Rodrigues.

A estudante Gabriela Santos, de apenas 11 anos, corrobora a informação.

"Sempre quis ser policial, por que acho legal. E estar aqui numa viatura e conhecer tudo de perto me deu mais certeza", disse, ao conhecer a viatura da Polícia Rodoviária Federal.

A programação inclui visita aos laboratórios da unidade, atividades experimentais com foco em vivências práticas e bate-papo com profissionais, empresas e professores de todos os cursos oferecidos pela universidade. 

PRF esteve presente
PRF esteve presente |  Foto: Filipe Aguiar
 

Estão presentes policiais civis, militares e federais, bem como como dentistas, profissionais da saúde, especialistas em tecnologia e profissionais de laboratórios. Há, ainda, barracas com venda de produtos artesanais.

"É muito bom ter tudo isso perto e a gente poder decidir a nossa profissão com mais certeza", destacou o estudante Lucas Figueira, 15 anos.

O campus São Gonçalo se encontra na Rua Lambari, 10, no bairro Trindade, localizado em São Gonçalo/RJ.

Matérias Relacionadas