Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2141 | Euro R$ 5,5468
Search

Faeterj Petrópolis sedia a primeira Olimpíada para novos inventores

Desafio é trabalhar com sucata como matéria-prima

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 19 de outubro de 2022 - 20:16
O evento é para comemorar a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, evento promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações do Brasil
O evento é para comemorar a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, evento promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações do Brasil -

Para você que acredita que já passou da hora de botar para fora o “Professor Pardal” que existe dentro de cada um de nós, a Faeterj Petrópolis, unidade de Educação Superior pertencente à Faetec, está de portas abertas para receber criadores e inventores de artefatos tecnológicos. Isso porque, até o dia 21 de outubro, ela estará sediando a 1ª Olimpíada da Bugiganga da cidade de Petrópolis.

O evento é para comemorar a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, evento promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações do Brasil. A competição se destina a todas as idades. O intuito é transformar a mostra num momento divertido e de integração.

Para Lucimar Cunha, diretora da Faeterj Petrópolis, a Olimpíada será um momento importante para os inventores e uma grande oportunidade de reunir criadores de gerações diferentes.

"Essa Olimpíada é uma iniciativa do nosso espaço de Inovação, que trabalha na perspectiva de montar esse evento que, tenho certeza, irá atrair crianças, adolescentes e seniores. A ideia é tirar das garagens invenções que, de outra forma, ficariam sem ter oportunidade de ser mostradas ao público", disse Lucimar.

O desafio é instigar invenções cuja matéria-prima seja sucata, incentivando a inovação e o reuso dos 3Rs (reduzir, reutilizar e reciclar). Além de expor, o inventor deverá explicar a uma banca toda a funcionalidade de sua criação.

Matérias Relacionadas