Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,4921 | Euro R$ 6,3263
Search

Fiscalização apreende mais de mil caranguejos vendidos ilegalmente em São Gonçalo

Animais foram apreendidos em feiras livres em Neves e no Alcântara

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 16 de outubro de 2022 - 14:44
Comércio de caranguejos-uçás no defeso podem gerar pena de um a três anos de prisão
Comércio de caranguejos-uçás no defeso podem gerar pena de um a três anos de prisão -

Mais de mil caranguejos-uçás foram apreendidos na manhã deste domingo (16/10) durante fiscalização realizada pelo Comando de Polícia Ambiental no município de São Gonçalo. Os animais foram encontrados sendo comercializados ilegalmente em feiras livres em Neves e no Alcântara.

Em Neves, foram cerca de 400 crustáceos localizados na feira da Rua José Augusto Pereira dos Santos, armazenados em sacos de ráfia. Equipes da 6ª Unidade Polícia Ambiental (UPAm) chegaram ao local por volta das 10h20 e avistaram os suspeitos com os animais. O grupo fugiu ao ver os agentes se aproximando. Os caranguejos foram apreendidos e levados à 73ª DP (Neves).

Alguns minutos antes, por volta das 10h, outros oficiais da UPAm foram até a Rua Jovelino de Oliveira Viana, em Alcântara, para apurar o comércio de crustáceos na feira livre do bairro. Ao chegarem, encontraram diversas sacolas e tambores abandonados com espécimes dentro. Ao todo, aproximadamente 700 caranguejos foram encontrados. Após a apreensão, os animais foram levados a seu habitat natural e soltos no Mangue Camboatá e na Lagoa de Itaipu.,

O depósito e comércio de animais em período de defeso é considerado crime contra o meio ambiente e pode resultar em pena de um a três anos de prisão.

Cerca de 700 espécimes foram encontrados em feira no Alcântara
Cerca de 700 espécimes foram encontrados em feira no Alcântara |  Foto: Divulgação
 

Matérias Relacionadas