Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,0748 | Euro R$ 5,8452
Search

EMERJ abre mais um espaço voltado para apresentações culturais em Niterói

"Bicentenário da independência” será tema de uma roda de conversa com o historiador Thiago Gomide

relogio min de leitura | Redação 14 de outubro de 2022 - 18:28
O evento é gratuito e está aberto ao público
O evento é gratuito e está aberto ao público -

A unidade de Niterói da Biblioteca TJRJ/EMERJ abre mais um espaço cultural. “Bicentenário da independência” será tema de uma roda de conversa com o historiador Thiago Gomide, do canal do Youtube “Tá na História”, dia 17 de outubro, às 16h.  

Sob a coordenação da desembargadora Ana Maria Pereira de Oliveira, presidente da Comissão de Biblioteca e Cultura da EMERJ, e do vice-presidente, desembargador Heleno Ribeiro Pereira Nunes, o evento é gratuito e está aberto ao público. 

A Biblioteca Regional de Niterói está localizada na Praça da República s/n (Antigo Palácio da Justiça), Centro – Niterói-RJ. Para mais informações, entre em contato: (21) 3133-3694   

Thiago Gomide e o “Tá na História”  

Jornalista, historiador e mestre em Bens Culturais, História e Política pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Thiago Gomide é presidente da Rádio Roquette-Pinto, além de professor e colunista do jornal O Dia e do History Channel. Durante sua carreira, foi assessor especial da presidência da MultiRio e da RioFilme, repórter, apresentador e editor do Canal Futura, consultor da TV Escola, responsável pela cobertura cultural do programa Leitura Dinâmica, da RedeTV!, e colunista do Catraca Livre.   

Thiago Gomide, ao lado da também jornalista Fernanda Arouca, criou o canal e página “Tá na História”, no YouTube, TikTok e Instagram, cujo objetivo é revelar fatos históricos interessantes de uma maneira clara, leve e bem-humorada.  

Matérias Relacionadas