Alunos do IEPIC são barrados na entrada das barcas de Niterói
Escola faria uma aula na Pequena África, no Centro do Rio

Alunos do Instituto de Educação Professor Ismael Coutinho (IEPIC) foram impedidos de entrar nas barcas de Niterói, na manhã desta sexta-feira (14), após tentarem ir para uma aula sobre o estudo da cultura africana, na Pequena África, localizado na Região Central do Rio.
De acordo com a lei, alunos com declaração, uniformizados e acompanhados de professores, podem utilizar dos serviços das barcas para fins de estudos, mas funcionários da CCR barcas acabaram impedindo os alunos de entrarem.
“Chegamos nas barcas de Niterói às 08h30, mas até 13h30 não conseguimos entrar. Eles não deram motivos para não deixar os alunos passarem, mesmo com a gente insistindo falando que era a lei. Tudo que eles queriam era que passássemos o rio card.”, contou a coordenadora da escola.
Segundo as informações do colégio, 12 estudantes conseguiram entrar com a declaração pois foram os primeiros a chegarem no local, mas logo depois, com a chegada de mais alunos, os funcionários começaram a proibir a passagem deles.
Em nota, a CCR Barcas limitou-se a dizer que "de acordo com a Lei 4.510/05, estudantes da Rede Pública dos ensinos Fundamental e Médio têm direito à gratuidade no trajeto casa-escola-casa.”, disse a CCR Barcas."