Fim de semana terá 16 praias recomendadas ao banho nas zonas oeste e sul do Rio
Em Niterói, está desaconselhado o banho nas Praias da Boa Viagem, Flechas, Icaraí e São Francisco

O boletim de balneabilidade divulgado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) nesta sexta-feira (23/9), traz 16 praias recomendadas ao banho nas zonas sul e oeste do Rio de Janeiro neste fim de semana (24 e 25/9).
As praias liberadas são Barra de Guaratiba, Grumari, Prainha, Recreio, Pontal de Sernambetiba, Barra da Tijuca (menos em frente ao 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros e no Quebra-mar, em frente à Rua Sargento João de Faria), Pepino, Vidigal, Leblon (exceto em frente às Ruas Rita Ludolf e Afrânio de Melo Franco), Ipanema (com exceção do trecho em frente à Rua Paul Redefern), Arpoador, Diabo, Copacabana, Leme, Vermelha e Urca.
Estão impróprias ao banho as Praias da Joatinga, de São Conrado, de Botafogo e do Flamengo.
Em Niterói, as praias favoráveis ao mergulho são Gragoatá, Charitas (exceto em frente à Travessa Santa Cândida e do lado direito do Clube Naval de Charitas), Jurujuba (menos na saída da Alameda Marechal Pessoa Leal, na Avenida Carlos Ermelindo Martins), Piratininga, Sossego, Camboinhas, Itaipu e Itacoatiara.
Está desaconselhado o banho nas Praias da Boa Viagem, Flechas, Icaraí e São Francisco.
O Inea alerta que o banho de mar deve ser evitado nas 24 horas após a ocorrência de chuvas e próximo à saída de galeria de águas pluviais ou canais de drenagem. O boletim de balneabilidade pode ser consultado no site do instituto (www.inea.rj.gov.br).