Fato ou boato? Justiça Eleitoral cria página para retirar dúvidas dos eleitores
Essa iniciativa integra o Programa de Enfrentamento à Desinformação

A Justiça Eleitoral identificou diversas mensagens falsas, que circulam pela internet, sobre as eleições deste ano 2022. No entanto, para rebater esses conteúdos, o órgão tem uma página para esclarecer aos eleitores sobre o assunto.
Criada em 2020 para ampliar o esclarecimento de informações relacionadas ao processo eleitoral, a página Fato ou Boato fomenta a circulação de conteúdos verídicos e estimula a verificação por meio da divulgação de notícias checadas, recomendações e conteúdos educativos.
Essa iniciativa integra o Programa de Enfrentamento à Desinformação, que atualmente mobiliza mais de 70 instituições, entre partidos políticos e entidades públicas e privadas, para enfrentar os efeitos negativos provocados pela desinformação relacionada à democracia.
Para combater a desinformação acesse: https://www.justicaeleitoral.jus.br/fato-ou-boato/