Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,4706 | Euro R$ 6,3092
Search

Grávida de 6 meses viraliza após fazer barriga "sumir": veja o vídeo

Técnica, no entanto, não é recomendada por médicos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 11 de setembro de 2022 - 15:34
Imagem ilustrativa da imagem Grávida de 6 meses viraliza após fazer barriga "sumir": veja o vídeo

Os seguidores da influenciadora fitness Tammy Hembrow, de 27 anos, ficaram perplexos com vídeo que a modelo compartilhou, mostrando um truque para sua barriga, de seis meses de gestação, 'desaparecer', apenas controlando a respiração.

No início, o vídeo mostra a influenciadora com a barriga claramente visível. Logo depois, ela 'aspira' o volume da barriga rapidamente, respirando fundo. O vídeo termina com a australiana rindo e apertando o estômago sem demonstrar qualquer tipo de desconforto. Postado há apenas 2 dias, o vídeo já soma mais de 14 milhões de visualizações.

Mãe experiente, Tammy tem dois filhos: Wolf, de 6 anos, e Saskia, de 5, e agora espera pelo terceiro filho. Nas redes sociais, ela costuma dar conselhos de exercícios durante a gravidez e aparece em diversos vídeos levantando pesos. O vídeo em questão causou grande repercussão entre seus seguidores que ficaram confusos com o "sumiço" da barriga.

A influenciadora logo acalmou os seguidores dizendo que o que fez era seguro. Segundo ela, isso se chama 'Método Bloom', que foi iniciado pela especialista em fitness pré e pós-natal do Colorado, Brooke Cates. "Eu tenho que fazer isso quando treino", afirmou. 

O método consiste em mulheres grávidas expandirem e contraírem os músculos abdominais usando a respiração diafragmática. Os bebês dentro do útero são empurrados mais fundo no abdômen, enquanto as mães inspiram, e pressionados para frente enquanto elas expiram.

"A razão pela qual a barriga fica menor não é porque a mulher está sugando. Ela está inspirando com o diafragma à medida que a barriga aumenta e, ao expirar, ela está levantando o assoalho pélvico e começando a envolver os músculos abdominais transversais. É como se ela estivesse usando seus músculos para abraçar seu bebê", disse a especialista.

Médicos, no entanto, não recomendam fazer isso durante a gestação, já que não há estudos científicos sobre a técnica. "Não há como garantir a segurança para as gestantes e seus bebês. As mudanças gestacionais, incluindo o crescimento e distensão abdominal, ocorrem porque o corpo da mulher necessita de adaptações para acomodar o bebê e, embora concorde que é importante trabalhar a musculatura para uma melhor sustentação do peso, isso deve ser feito respeitando a fisiologia gestacional", explicou a fisioterapeuta, Thalita Freitas, especialista em gestação pela USP.

Matérias Relacionadas