Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,5462 | Euro R$ 6,4097
Search

São Gonçalo anuncia reposição salarial para servidores públicos

Presidente do Sindspef-SG garante que a reposição já valerá no próximo mês

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 09 de setembro de 2022 - 21:30
Aumento foi anunciado nessa sexta-feira
Aumento foi anunciado nessa sexta-feira -

O prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson, anunciou, na tarde de sexta-feira (9), o envio de um projeto de lei para a Câmara de Vereadores que garante a reposição salarial de 21,79% nos vencimentos dos servidores efetivos. O anúncio foi feito durante live nas redes sociais da Prefeitura e, segundo o presidente do Sindspef-SG, já deve começar a valer no próximo mês. 

De acordo com a prefeitura, o projeto propõe uma reposição de perdas por conta da inflação dos últimos anos. Portanto, a mudança não conta, segundo o município, como um reajuste, e não descumpre a chamada Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997 – artigo 73, inciso VIII), que proíbe reajuste salarial a servidores acima do índice de inflação em até 180 dias antes das eleições.

Sobre a reposição, o prefeito declarou: “Estamos trabalhando para transformar São Gonçalo em uma cidade melhor. Busco, desde o início da minha gestão, formas de valorizar todos os servidores. Mas, com o baixo orçamento da Prefeitura, isso era quase impossível. Com a chegada dos repasses dos royalties, determinei que fosse estudada uma forma de adequar o orçamento da cidade para que pudéssemos pôr em prática essa valorização”. 

Presente durante o anúncio, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Efetivos de São Gonçalo (Sindspef-SG), Ewerton Luiz, destacou a importância da medida.

“Agradecemos ao prefeito pela sensibilidade de nos ouvir e proporcionar para a categoria a reposição de 21,79% no salário dos servidores, que já estará no próximo pagamento. Uma medida grandiosa nunca vista no município de São Gonçalo”, disse o presidente do Sindspef-SG.

Matérias Relacionadas