Theatro Municipal do Rio terá missa solene em comemoração ao Bicentenário da Independência
Também serão exibidas pela primeira vez as músicas sacras compostas por Dom Pedro I

Nesta sexta-feira (2), o Theatro Municipal do Rio de Janeiro apresentará, às 11h, uma missa solene com a primeira apresentação de músicas sacras compostas por Dom Pedro I. A exibição é em comemoração ao Bicentenário da Independência do Brasil, com a organização do Instituto Cravo Albin e da Fundação Carlos Chagas de Auxílio à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj).
“Pedro I é conhecido por ter composto o Hino da Independência, mas sua produção musical vai além. Há outras peças belíssimas, a maior parte sacras. É uma obra estimulante e que precisa ser conhecida”, afirmou Ricardo Cravo Albin.
A celebração da missa será realizada por Padre Omar, reitor do Cristo Redentor e será ao som do Coro da Princesa, regido pelo Maestro Leonardo Randolfo. O coro é composto por 24 cantores profissionais e seu nome faz homenagem à neta de Dom Pedro I, a Princesa Isabel.
Os organizadores calculam que a missa seja acompanhada por cerca de duas mil pessoas. A missa e as apresentações musicais são gratuitas e os ingressos estarão disponíveis para o público na bilheteria do Theatro ou através do site.