Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,7322 | Euro R$ 6,2309
Search

Aeronave de pequeno porte cai em residência na Barra da Tijuca

Queda do ultraleve aconteceu nesta segunda, sobre uma casa do condomínio Santa Mônica Residências

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 15 de agosto de 2022 - 18:52
Os bombeiros do quartel da barra foram acionados e levaram os dois feridos para o Hospital Municipal Lourenço Jorge
Os bombeiros do quartel da barra foram acionados e levaram os dois feridos para o Hospital Municipal Lourenço Jorge -

Na tarde desta segunda-feira (15) um avião ultraleve caiu sobre uma casa dentro de um condomínio na Zona Oeste do Rio. A queda aconteceu em uma área gramada próxima da piscina da casa, logo após colidir com o telhado e destruir parte dele. A aeronave, que tem o prefixo PU-SPX ficou de cabeça para baixo e as duas pessoas que estavam abordo, uma delas o piloto, ficaram feridas

 Ainda não há informações sobre a causa do acidente, que ocorreu na Rua José de Castro, no condomínio Santa Mônica Residências, no bairro da Barra da Tijuca. O piloto foi identificado como Milton Augusto Loureiro Junior, de 77 anos, que é também o dono da aeronave e teve ferimentos na cabeça. O outro tripulante que estava a bordo no momento do acidente é Mauro Eduardo de Souza e Silva, de 55 anos.

 Os bombeiros do quartel da barra foram acionados e levaram os dois feridos para o Hospital Municipal Lourenço Jorge. As informações são de que um dos socorridos teve ferimentos leves e o outro está em estado intermediário.

 Em setembro de 2021, a Comissão de Proteção e Defesa Civil (CPDC) da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, já havia denunciado ao Ministério Público o aumento do número de voos de helicópteros, em desvio de rota e voando muito baixo, sobre condomínios da Barra da Tijuca. Após o acidente de hoje, a CPDC vai solicitar uma reunião com os representantes do MPF (Ministério Público Federal).

Matérias Relacionadas