Aeronave de pequeno porte cai em residência na Barra da Tijuca
Queda do ultraleve aconteceu nesta segunda, sobre uma casa do condomínio Santa Mônica Residências

Na tarde desta segunda-feira (15) um avião ultraleve caiu sobre uma casa dentro de um condomínio na Zona Oeste do Rio. A queda aconteceu em uma área gramada próxima da piscina da casa, logo após colidir com o telhado e destruir parte dele. A aeronave, que tem o prefixo PU-SPX ficou de cabeça para baixo e as duas pessoas que estavam abordo, uma delas o piloto, ficaram feridas
Ainda não há informações sobre a causa do acidente, que ocorreu na Rua José de Castro, no condomínio Santa Mônica Residências, no bairro da Barra da Tijuca. O piloto foi identificado como Milton Augusto Loureiro Junior, de 77 anos, que é também o dono da aeronave e teve ferimentos na cabeça. O outro tripulante que estava a bordo no momento do acidente é Mauro Eduardo de Souza e Silva, de 55 anos.
Os bombeiros do quartel da barra foram acionados e levaram os dois feridos para o Hospital Municipal Lourenço Jorge. As informações são de que um dos socorridos teve ferimentos leves e o outro está em estado intermediário.
Em setembro de 2021, a Comissão de Proteção e Defesa Civil (CPDC) da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, já havia denunciado ao Ministério Público o aumento do número de voos de helicópteros, em desvio de rota e voando muito baixo, sobre condomínios da Barra da Tijuca. Após o acidente de hoje, a CPDC vai solicitar uma reunião com os representantes do MPF (Ministério Público Federal).