Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Peneira em Niterói, feita pelo Projeto Gerson, contará com a presença do Flamengo

Mais de 100 jovens que fazem parte do projeto criado pelo "Canhotinha de Ouro" terão a chance de jogar profissionalmente pelo clube carioca

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 09 de agosto de 2022 - 21:36
Jovens estão em busca de um sonho
Jovens estão em busca de um sonho -

A direção do Projeto Gerson, criado pelo ex-jogador Gerson, uma das 'estrelas' da copa de 70, divulgou o dia e o horário da sua primeira peneira de futebol a contar com a presença da equipe de Captação de Talentos do Clube de Regatas Flamengo. O evento será restrito apenas para os alunos que fazem parte do projeto e vai acontecer em Niterói, no campo da UFF (Gragoatá), às 14h30 da tarde. 

De acordo com o instituto, o objetivo da peneira é dar a oportunidade dessas crianças realizarem o sonho de jogar profissionalmente e de federarem em um dos maiores clubes do Rio de Janeiro, o Flamengo. É importante destacar que a entrada de qualquer parente ou torcida não será permitida no dia. Além do departamento do time, uma agente FIFA também foi chamada e já tem presença confirmada.

Cerca de 180 alunos que se destacaram nos treinos serão levados para jogar, divididos em 3 categorias: sub-11, 13 e 15. Por se tratar de uma instituição que já revelou diversos jogadores, a expectativa dos meninos é grande. Chico, atleta de base do Botafogo aos 13 anos, é um exemplo recente. O atacante iniciou a carreira dentro do projeto e hoje já conquistou até títulos pelo clube. 

Projeto já revelou vários talentos
Projeto já revelou vários talentos |  Foto: Divulgação
 

O Projeto Gerson já está há 24 anos na cidade de Niterói e já conta  com mais de 10 núcleos. Segundo a filha de Gerson, Patricia Nunes, “mais de 10000 crianças e adolescentes já foram ajudadas pelo movimento e têm dado frutos”. Além dos esportes, eles também oferecem uma parceria com a Unimed e com serviços odontológicos, pedagógicos e gastronômicos. Para participar, basta ter entre 5 e 17 anos e estar matriculado em um colégio público.

O programa faz parte do Instituto Canhotinha de Ouro, idealizado pelo ídolo do futebol brasileiro, Gérson de Oliveira Nunes, que teve uma linda passagem no Flamengo e principalmente no Botafogo - onde é ovacionado até hoje. Esteve também na conquista da terceira copa do mundo do Brasil, em uma seleção que é considerada por muitos a maior de todos os tempos. 

Gerson foi um dos destaques da Copa de 1970
Gerson foi um dos destaques da Copa de 1970 |  Foto: Divulgação
 

Matérias Relacionadas