Suspeito de envolvimento em morte de advogado no Centro do Rio é procurado
Ele pediu ao criminoso para que ele não o agredisse, mas acabou sendo assassinado a facadas

O Portal dos Procurados um programa do Disque Denúncia, divulgou, nesta segunda-feira (01), um cartaz para ajudar nas investigações da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), a fim de obter informações que possam levar à localização e prisão do foragido da Justiça, Wilson José Câmara de Oliveira, de 37 anos. Ele é o principal suspeito de envolvimento na morte do advogado Victor Stephen Coelho, de 27 anos, morto a facadas, no Cento do Rio. Wilson, já é considerado um foragido da Justiça.
Victor Coelho, que completaria 28 anos, nesta segunda (01), foi morto nas imediações da Praça da República, no Centro do Rio, durante a madrugada do sábado (23/07), a facadas e o corpo foi encontrado em uma área perto da estação Saara do VLT, em frente à entrada lateral do Campo de Santana.
Quatro minutos antes da vítima ser brutalmente assassinado, câmeras de segurança registraram a imagem dele caminhando ao lado do homem que o matou. Vídeo mostra Victor e o assassino andando na Rua da Constituição, às 23h53, no sentido Praça da República. O advogado tinha saído de um pagode na Praça Tiradentes, onde esteve com amigos do escritório de advocacia para comemorar um aniversário.
Imagens revelam que eram 23h58, quando a vítima foi atacada, e tenta fugir do criminoso e implora, segundo uma testemunha, que ele pare de bater nele, até que o o agressor aplica golpes de faca na vítima, já caída no chão, próximo ao caixa do bilhete único da estação. Após o ataque, o criminoso ainda levou sua carteira e o celular. O corpo chegou sem identificação ao Instituto Médico Legal (IML).
Após intenso trabalho de investigações da DHC, agentes da especializada, identificaram como sendo o suspeito da morte do advogado, Wilson de Oliveira, e contra ele foi expedido um Mandado de Prisão, pela 29ª Vara Criminal da Capital do Tribunal do Rio de Janeiro, Nº do Mandado de Prisão: 0202953-76.2022.8.19.0001.01.0001-17, pelo crime de Latrocínio - Artigo 157, §3º, II, do Código Penal (Roubo Seguido de Morte), com pedido de Prisão Temporária.
O Disque Denúncia recebe informações sobre a localização de Wilson José Câmara de Oliveira, nos seguintes canais de atendimento:
Zap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099
(21) 2253 1177 ou 0300-253-1177
APP "Disque Denúncia RJ"
Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,
https://twitter.com/PProcurados (mensagens).
Site Portal dos Procurados – em Denuncie – (procurados.org.br/contato).
Em todas as plataformas digitais, o Anonimato é Garantido.
A DHC está encarregada do caso e do inquérito criminal