Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,0748 | Euro R$ 5,8452
Search

Cachorra usada em roubos na Zona Sul é adotada

Macarena era usada para atacar e intimidar vítimas em assaltos; morador de Teresópolis é novo tutor do animal

relogio min de leitura | Redação 28 de julho de 2022 - 20:25
150 pessoas se candidataram a adotar cadelinha
150 pessoas se candidataram a adotar cadelinha -

A cadela que era usada para intimidar vítimas de assalto na Zona Sul do Rio encontrou uma casa nova. A pastor belga malinois, apelidada Macarena, foi adotada nesta quinta-feira (28/07) por Danilo Curvo, morador de Teresópolis, Região Serrana do estado.

Macarena estava abrigada em um lar temporário enquanto não encontrava um novo dono. Desde que foi resgatada pela Polícia, a cadela recebeu cerca de150 propostas de adoção. Os candidatos foram entrevistados antes da seleção de Danilo. O novo dono assinou um documento para ser oficializado como "fiel depositário" do animal.. "Eu não a resgatei, ganhei um presente. Quando vi a Maca, acabei me apaixonando e, para mim, está sendo uma grande alegria", compartilhou o novo pai da cadelinha, que é dono de um sítio em Teresópolis para onde levará Macarena. A adaptação à nova tutela será acompanhada pela Secretaria Estadual de Agricultura.

A cadela tem entre 2 e 3 anos de idade e estava, até a semana passada, sendo tutelada por Allan Kardec Areas Santos, morador de rua suspeito de usar o animal para intimidar pessoas enquanto realizava assaltos. Testemunhas disseram que o acusado sinalizava um comando especial treinado para que o animal atacasse a vítima em caso de reação ao roubo. Allan Kardec foi detido por policiais civis na última terça (26/07).

Matérias Relacionadas