Praça do Centro do Rio recebe estátua da ex-vereadora Marielle
A obra foi produzida por pai do humorista Gregório Duvivier Praça do Centro do Rio recebe estátua da ex-vereadora Marielle

Será inaugurada nesta quarta-feira (27), às 17h, no Centro do Rio, no mesmo dia em que fazia aniversário, a estátua feita em homenagem à ex-vereadora Marielle Franco, assassinada em março de 2018, no Rio.
A obra esculpida por Edgar Duvivier, pai do humorista Gregório Duvivier, é feita de bronze e possui 1,75m, mesma altura de Marielle. O monumento ficará exposto no Buraco do Lume, na Praça Mario Lago.
A homenagem é concretizada com os R$ 40 mil arrecadados por uma vaquinha virtual aberta, no ano passado, pelo Instituto Marielle Franco, que contou com aproximadamente 650 doações.
O local onde ficará a estátua de bronze não foi pensado à toa, afinal é o lugar em que a ex-vereadora Marielle ia toda sexta-feira prestar contas à população sobre a sua atuação política como vereadora e presidente da Comissão da Mulher da Câmara Municipal do Rio.
O evento de inauguração da homenagem ocorre nesta quarta-feira (27) no mesmo lugar onde a estátua ficará instalada. Segundo a programação, a partir das 17h, haverá uma aula pública com intelectuais negras sobre o tema "A memória é a semente para novos futuros: legado, justiça e reparação", e em seguida, às 19h, uma batalha de poesia em memória à Marielle.