Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,553 | Euro R$ 6,4098
Search

Idosa de 81 anos morre após ser atacada por Pitbull no Rio

Dono do animal responderá por homicídio culposo

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 15 de julho de 2022 - 15:24
Joselina já estava morta quando os Bombeiros chegaram no local
Joselina já estava morta quando os Bombeiros chegaram no local -

Uma idosa de 81 anos morreu na manhã desta sexta-feira (15) após ser atacada por um Pitbull, em Nilópolis, na Baixada Fluminense. Joselina Serqueira andava pela Estrada Elizeu Alvarenga, no bairro Olinda, e estava indo para a igreja quando foi atacada pelo animal.

Foram acionados Bombeiros do quartel de Nilópolis, mas a senhora já estava morta quando eles chegaram no local. O dono do animal e uma testemunha foram levados para a 57ª DP (Nilópolis) para prestar esclarecimentos.

O filho da vítima, Romário Dionísio Maria, contou que chegou poucos minutos após o ataque, mas também encontrou a mãe já morta no local. "Não teve tempo de reação, nem as pessoas que bateram no cachorro para ele poder soltar, porque ele não soltava. Quando soltou, já era tarde", disse à TV Globo.

De acordo com a polícia, o dono do animal responderá pelo crime de homicídio culposo, quando não há intenção de matar. 

Nas últimas semanas, outros ataques causados por cachorros foram registrados no Rio de Janeiro. 

O mais recente caso, aconteceu na segunda-feira (11) quando um porco foi morto por um cachorro da raça Pitbull, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. 

No bairro Vila Isabel, na Zona Norte da cidade, um morador do bairro que passeava com seus cachorros foi atacado por dois pitbulls. Um de seus animais de estimação, um cachorro da raça Yorkshire, morreu no ataque. Os pitbulls estavam soltos, sem coleira e sem focinheira.

No mesmo mês, uma cadela da raça pinscher morreu após ser atacada por um pitbull, que estava sem focinheira, no bairro Laranjeiras, na Zona Norte da cidade.

Também em junho, um menino de 10 anos teve a perna dilacerada por um cachorro. O menino precisou passar por uma cirurgia de reconstrução muscular da panturrilha esquerda. 

Matérias Relacionadas