Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,0796 | Euro R$ 5,8436
Search

Anvisa recolhe lotes de sorvetes da Häagen-Dazs por substância cancerígena

Não houveram restrições para outros sabores

relogio min de leitura | Redação 14 de julho de 2022 - 21:49
Sabor possuía a substância cancerígena 2-cloroetanol (2-CE)
Sabor possuía a substância cancerígena 2-cloroetanol (2-CE) -

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determinou, na tarde desta quinta-feira (14), que a empresa General Mills Brasil Alimentos, recolha todos os lotes de sorvete sabor baunilha da marca Häagen-Dazs. O motivo da ordem é devido a identificação de substância cancerígena no produto.

Segundo o comunicado do órgão, são produtos específicos, com validade entre 7 de julho de 2022 e 18 de julho de 2023, vendidos na embalagem de 415g (473ml) e distribuídos a estabelecimentos revendedores na apresentação do tipo bulk de 7,7kg (9,46l).

"A marca reitera que não utiliza óxido de etileno em nenhum processo de fabricação de seus produtos e que segue as normas regulatórias e de segurança, seguindo a legislação de cada mercado onde atua.", afirmou em nota a empresa.

Não foram impostas restrições de comercialização e uso dos outros sabores de sorvetes Häagen-Dazs.

Matérias Relacionadas