Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Tecnologia da quinta geração (5G) inicia no Brasil a partir desta quarta (6)

Brasília será o primeiro estado a receber a tecnologia.

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 06 de julho de 2022 - 12:18
Tecnologia 5G chega a Brasília
Tecnologia 5G chega a Brasília -

Após anos de negociações, o 5G finalmente será uma realidade para os brasileiros. A tecnologia começará a ser fornecida a partir dessa quarta-feira, 6 em Brasília e posteriormente para o restante do país. A ordem é que as operadoras disponibilizem a tecnologia da quinta geração de forma imediata para a capital federal.

De acordo com o planejamento do Governo Federal, na sequência a implementação deve passar pelos estados de Minas Gerais, Porto Alegre e São Paulo, no entanto vale ressaltar que ainda não há datas definidas para a chegada da tecnologia para esses estados. A fonte é da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

De início, o 5G funcionará de forma limitada, ou seja, somente em aparelhos de celulares específicos, por ora, serão apenas 70 modelos de smartphones aptos a funcionar com a nova tecnologia no Brasil.

Com a chegada da nova geração, mudanças irão acontecer em nossa volta: na área da saúde, por exemplo, será possível realizar cirurgias remotas, nos transportes públicos será possível a chegada em massa de carros autônomos em vias inteligentes. Além da possibilidade de colocar em prática a inteligência virtual.

Matérias Relacionadas