Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

São Gonçalo recebe cubo gigante com Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Evento serve para discutir e trocar conhecimento sobre sustentabilidade no Rio de Janeiro

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 05 de julho de 2022 - 20:58
Ação faz parte do Glocal Experiente
Ação faz parte do Glocal Experiente -

Com o objetivo de instigar pessoas a refletirem sobre questões relevantes para o planeta, a Águas do Rio, em parceria com a Dream Factory, instalou na Praça Luiz Palmier, no Centro de São Gonçalo, um cubo gigante com o tema do ODS 3: saúde e bem-estar, que ficará no local até o dia 8 de julho. A iniciativa é como um convite para a participação da sociedade na Glocal Experience, evento gratuito que vai acontecer entre os dias 9 e 17 de julho, na Marina da Glória, na Zona Sul do Rio de Janeiro, que será palco de discussões e troca de conhecimento sobre o desenvolvimento sustentável, além de extensa programação artística, cultural e gastronômica. 

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que são 17 no total, orientam um esforço global de governos, empresas e sociedade civil para que, até 2030, todos possam desfrutar de paz e de prosperidade.  

“Fazer parte deste movimento é reforçar ainda mais o nosso compromisso em prover qualidade de vida para a população e ajudar o meio ambiente. Além do ODS 6, que trata de saneamento e está diretamente ligado às operações da concessionária em São Gonçalo, optamos por estabelecer um diálogo sobre “Saúde e Bem-Estar”. Isso porque ter acesso à água e esgoto tratados é garantia de saúde e contribui para o desenvolvimento humano de toda a região”, explica o diretor-superintendente da Águas do Rio, Sérgio Braga. 

Durante o Glocal Experience, especialistas de diferentes setores, unindo governos, setor privado e academia, discutirão quatro pilares: água, clima, energia e resíduos. A exposição vai abrigar uma série de experiências conectadas, que exemplificam os desafios da sustentabilidade. Já nas conversas, o público poderá acompanhar temas sobre questões ambientais e sociais, como comportamento de gerações, desigualdade social, empreendedorismo, cultura como forma de expressão, entre outros. Além disso, oficinas de horta caseira, mosaico, tintas naturais e Espaço Criança, com brinquedos lúdicos, também estarão abertos para crianças e jovens. Nos fins de semana, serão exibidos nove filmes, seguidos de debate. 

Para os que não puderem acompanhar o evento presencialmente, o encontro oferece alguns conteúdos que serão transmitidos ao vivo no site da Glocal (glocalexperience.com.br), além de cobertura dos melhores momentos nas redes sociais. 

Glocal Experience

Data: de 9 a 17 de julho 

Local: Marina da Glória 

Informações: glocalexperience.com.br 

Ingressos da Expo: entrada franca 

Transmissão: Instagram (glocalexp), Facebook (@glocalexp), Twitter (@glocalex)

Matérias Relacionadas