Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar down 5,0852 Euro up 5,2391
Search

Fim de semana terá 16 praias recomendadas ao banho

Estão desaconselhadas ao banho as praias do Gragoatá, de São Francisco e de Jurujuba

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 02 de julho de 2022 - 08:20
Praia de Itacoatiara
Praia de Itacoatiara -

O boletim de balneabilidade divulgado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), nesta sexta-feira (1º/7),  traz  16  praias recomendadas ao banho nas zonas sul e oeste do Rio de Janeiro neste fim de semana (2 e 3/7).

As praias liberadas são Barra de Guaratiba, Grumari, Prainha, Recreio, Pontal de Sernambetiba, Barra da Tijuca, Pepino, São Conrado, Leblon (menos em frente à Rua Afrânio de Melo Franco), Ipanema (exceto em frente à Rua Paul Redefern), Arpoador, Diabo, Copacabana, Leme, Vermelha e Urca.

Estão impróprias ao banho as praias do Vidigal, de Botafogo e do Flamengo.

Em Niterói, as praias favoráveis ao mergulho são Boa Viagem, Flechas (menos em frente à Rua Nilo Peçanha), Icaraí (com exceção do trecho em frente à Rua Mariz e Barros), Charitas (exceto em frente à Travessa Santa Cândida e do lado direito do Clube Naval de Charitas), Piratininga, Sossego, Camboinhas, Itaipu e Itacoatiara.

Estão desaconselhadas ao banho as praias do Gragoatá, de São Francisco e de Jurujuba.

Em Paquetá, a praia que pode ser frequentada é a da Ribeira. As que não apresentam boas condições ao banho são Imbuca, Grossa, Tamoios, Catimbau, Coqueiros, Moreninha e José  Bonifácio.

 O Inea alerta que o banho de mar deve ser evitado nas 24 horas após a ocorrência de chuvas e próximo à saída de galeria de águas pluviais ou canais de drenagem. O boletim de balneabilidade pode ser consultado no site do instituto (www.inea.rj.gov.br).

Matérias Relacionadas