Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Brasileiras desenvolvem pingente com botão de emergência

O acessório emite um alerta e localização em tempo real para contatos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 01 de julho de 2022 - 17:15
Dispositivo ainda está em fase de testes
Dispositivo ainda está em fase de testes -

Duas empresárias brasileiras criaram um acessório que promete trazer mais segurança para as mulheres. Juliana Ladeira e Carol Mordente criaram o Biju, que aparenta ser só um pingente, mas é um apetrecho que tem um botão de emergência que pode ser acionado durante situações de risco.

O pingente é conectado ao celular via Bluetooth. Aí partir daí, a usuária utiliza o aplicativo Têssa e cadastra até cinco contatos de sua rede de segurança. Se a usuária pressionar o botão de emergência atrás do pingente por três segundos, serão enviados alertas e a localização em tempo real para os contatos. O Biju funciona mesmo sem internet, com os alertas sendo enviados por SMS.

Juliana Ladeira pensou nas mulheres quando teve a ideia do produto, mas o pingente também pode ser utilizado por homens e idosos que moram sozinhos, entregadores, motoristas profissionais, vendedores de rua e pessoas que vivem momentos de insegurança em seu dia a dia.

Em fase final de testes, a empresa pretende divulgar em breve os resultados ao público. O dispositivo é feito de resina e pode ser usado também como chaveiro. O Biju tem previsão de lançamento para agosto deste ano, e o dispositivo já está em pré-venda na loja da Têssa.

Matérias Relacionadas