Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1846 | Euro R$ 5,532
Search

Diagnosticado com doença degenerativa, professor ganha show beneficente por artistas de Niterói

Solar do Jambeiro acolhe iniciativa solidária para ajudar paciente com Esclerose Lateral Amiotrófica (E.L.A.)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 30 de junho de 2022 - 10:24
Professor Antônio Carregosa
Professor Antônio Carregosa -

Músicos, artistas e amigos do professor Antônio Carregosa vão realizar na próxima sexta-feira (01 de julho), a partir das 19 horas, no Salão Amarelo do Solar do Jambeiro, uma apresentação musical que é uma ação solidária para ajudá-lo. Carregosa foi diagnosticado com E.L.A. (Esclerose Lateral Amiotrófica) e precisa arrecadar recursos para seu tratamento de saúde. Além da compra da rifa durante o evento, qualquer quantia pode ser depositada, via PIX, na conta de Antônio Carregosa. A chave de acesso é seu CPF 966.635.617-15.

Vários artistas de Niterói irão participar do encontro e pedir apoio à rifa beneficente em prol do tratamento médico. “Queremos chegar aos mil números vendidos e divulgar, ainda mais, a conta do nosso querido professor Carregosa para multiplicar essa corrente do bem”, explica o cantor e compositor Marcus Lima, um dos organizadores do evento.

Até o momento já confirmaram presença na live-show do Jambeiro, além de Marcus Lima no vocal e violão, a cantora Fátima Regina; o violonista Zeh Netto; o pianista Renato Beranger; e o cantor e violonista Mauro Costa Júnior. Os músicos Leri Machado (cantor e contrabaixista); Reginaldo Vargas (percussão); Chico Batera (percussão); e Tavinho Torreão (cantor e violonista) também estarão presentes. O encontro musical será transmitido pelo Instagram do Solar e pela página de Lima em @marcuslimarj.

E.L.A – doença que vai comprometendo os movimentos e a coordenação motora do corpo com o passar do tempo – exige um tratamento intensivo. “Além das seqüelas da diminuição de movimentos, Carregosa só tem se comunicado com as pessoas através de um programa de computador que recebe sinais pela íris. É um alento ainda poder contar com a tecnologia, mas tudo tem custo muito alto. Além do tratamento feito em casa pelo plano de saúde ele tem outras despesas com a estrutura de sobrevivência. Se você puder ajudar e pedir aos seus amigos e aos amigos dos amigos será maravilhoso”, ressalta Marcus Lima.

SERVIÇO:

Evento: Show beneficente para Antonio Carregosa

Local: Solar do Jambeiro – Salão Amarelo

Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195 - Ingá, Niterói - RJ

Data: 01 de Julho (sexta)

Horário: Das 19h

Duração: 1h30 min

Ingresso: Entrada solidária – contribuição para o tratamento

Classificação Indicativa: Livre

Matérias Relacionadas