Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Parque Urbano de São Gonçalo aguarda vistoria para dar início às obras

Espaço será contruido na área do antigo Psicinão de São Gonçalo, no Boa vista

relogio min de leitura | Escrito por Ana Carolina Moraes | 22 de junho de 2022 - 10:25
Local está recebendo capina
Local está recebendo capina -

O piscinão de São Gonçalo, localizado no Boa Vista, ficará com uma cara nova. Esses são os planos da Prefeitura Municipal de São Gonçalo e do Governo do Estado. Os dois órgãos se uniram para construir um parque urbano, que terá um anfiteatro e um espaço para atividades esportivas, culturais e de recreação no local. Ainda não há uma data para início das obras, mas funcionários da Secretaria de Conservação, Subsecretaria de Parques e Jardins e Secretaria de Meio Ambiente estão no local iniciando a limpeza da área, que receberá em breve a vistoria de técnicos do Governo do Estado.  

Para os gonçalenses, a notícia é boa e as expectativas estão altas. É isso o que afirma o comerciante Diney Pereira, de 52 anos, que corre no piscinão pelo menos duas vezes por semana. Caso as obras do parque urbano sejam mesmo concretizadas, ele terá um local mais apropriado para praticar atividade física. 

“Não sabia desse projeto, mas vai ser bom, excelente, que ótimo! Espero que limpem todo o mato aqui e vai ser bom até para trazer também as crianças. Espero que invistam na segurança também!”, disse ele. 

O administrador de empresa André Leite, de 43 anos, corre no local todos os dias de segunda a sexta há 8 anos. Para ele, ver essa mudança é uma satisfação. “Pensando por um todo, a palavra revitalização soa bem, a ideia por si só é boa, então acredito que vai melhorar aqui assim. Eu vejo essa mudança com bons olhos, espero que aconteça logo”, contou. 

O parque urbano também terá skate park, concha acústica, academia ao ar livre, parque infantil, mirante, quadras e pista de atletismo. A expectativa é de que as intervenções tenham início ainda este ano. O projeto já foi concluído pela Secretaria de Gestão Integrada e Projetos Especiais e enviado ao Governo do Estado.

O piscinão, que foi uma sensação quando inaugurado, está desativado desde 2010.

Em nota, a Prefeitura de São Gonçalo informou que "o projeto do Parque Urbano que será construído no Piscinão já está pronto, porém está em fase de liberação pelo Governo do Estado."

Matérias Relacionadas