Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar down 5,1579 Euro down 5,4438
Search

Policiamento reforçado em Neves e Venda da Cruz, São Gonçalo

São Gonçalo Presente realiza rondas em pontos estratégicos dos bairros

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 21 de junho de 2022 - 10:30
Prefeitura de São Gonçalo aumentou o policiamento na cidade
Prefeitura de São Gonçalo aumentou o policiamento na cidade -

A Secretaria de Ordem Pública de São Gonçalo tem buscado estruturar ações de policiamento para reforçar a segurança dos gonçalenses. Através de uma parceria com a Operação São Gonçalo Presente, os bairros de Neves e Venda Cruz passaram a contar com a presença dos policiais em pontos estratégicos.

Um dos locais é a rotatória de Neves, na Rua José Augusto dos Santos, que liga o município à BR-101 - segunda maior rodovia do Brasil. Na áera, ficam localizados o Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), o posto do Detran, a Corregedoria da Polícia Militar, uma subestação de energia, o PAM Neves e o Centro de Tradições Nordestinas. A rotatória passa a contar com policiais em motocicletas da Operação São Gonçalo Presente, prestando auxílio na segurança.

Já na Venda Cruz, além de equipes circulando pelas vias principais, agentes prestam auxílio à segurança dos alunos das unidades escolares - entrada e saída -em frente ao antigo 3º BI, na Rua Doutor Porciúncula. O intuito é proteger os estudantes que circulam no entorno do espaço público.  

"Estamos investindo todos os nossos esforços para expandir ações de segurança pelo município de São Gonçalo, inibindo assim a prática de criminosos. Através de parceria com o São Gonçalo Presente, já reforçamos o policiamento em pontos específicos para garantir que a nossa população se sinta mais segura ao circular pela cidade", afirmou o secretário de Ordem Pública, Wellington Moreira. 

Serviço social - A Secretaria de Ordem Pública, em conjunto com a Secretaria de Assistência Social, tem feito ações humanitárias, levando serviços assistenciais básicos para as pessoas em situação de rua, em Neves e outros bairros do município. Os serviços estão sendo realizados em parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da equipe do Programa RJ Para Todos. As ações estão sendo realizadas três vezes por semana. 

Matérias Relacionadas