Após ameaças de massacre, Unirio suspende aulas nesta segunda-feira (20)
Os colegas viram o conteúdo das ameaças

Um vídeo de um jovem estudante do curso de Sistemas de Informação da UniRio viralizou entre pais e alunos da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) neste último fim de semana. Nas imagens, o rapaz ameaçava realizar um massacre armado na unidade de ensino. A universidade se pronunciou e resolveu suspender as aulas de hoje no campi da Urca, no Rio de Janeiro, local que foi ameaçado.
O aluno publicou o vídeo ameaçando o local na internet, mas, mesmo após excluir o conteúdo, colegas da universidade viram as imagens e ficaram preocupados. O rapaz acusado da ameaça seria um jovem que já pregava discursos de ódio e misoginia nas redes e se autointitula "incel", que possui o celibato involuntário.
Em nota, a universidade afirmou que tomou conhecimento do caso e que suspendeu as atividades de hoje (20) na unidade de ensino. "A reitoria, em entendimento com os Decanos do Centro do Ciências Exatas e de Tecnologia (CCET), do Centro de Letras e Artes (CLA), do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCH) e do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS)/ Instituto de Biociências (Ibio), além da Biblioteca Central e do Restaurante Universitário, suspende as atividades nos campi 436 e 458 nesta segunda-feira (20), diante dos recentes fatos relatados em postagens com conteúdo de risco", disse a nota oficial.
Em uma nota anterior, a universidade informou também que já havia entrado em contato com as autoridades e denunciou o caso, que deve ser investigado pela polícia. "A Reitoria da UNIRIO informa que tomou conhecimento neste domingo, 19 de junho, de postagens e supostas ameaças advindas de aluno desta Universidade.
Considerando o caráter complexo e delicado dessa situação e a emergência de ações que visem à manutenção da segurança da comunidade acadêmica e seus colaboradores, os órgãos oficiais estão sendo devidamente acionados.
Diante da cautela que o tema requer, a Reitoria manterá as informações atualizadas através de sua página oficial", escreveu a instituição.