Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Laudo confirma que morte de ex-assessor de Gabriel Monteiro foi acidental

Segundo a polícia, não foram encontrados problemas nas suspensão. Contudo, havia menos fluído de freio no reservatório do que o recomendado

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 15 de junho de 2022 - 17:27
O assessor morreu na noite de 28 de maio enquanto dirigia na RJ-130
O assessor morreu na noite de 28 de maio enquanto dirigia na RJ-130 -

O laudo da Polícia Civil divulgado nesta quarta-feira (15) constatou que o capotamento que matou o ex-assessor do vereador Gabriel Monteiro, Vinicius Hayden Witeze, na noite de 28 de maio, na RJ-130, na Região Serrana do Rio, foi acidental. Segundo o documento, foi atestado que a eficiência do sistema de freios do carro, um Toyota Corolla, estava comprometida. "Foi constatado que o reservatório de fluido de freio apresentava o nível de fluido abaixo do recomendado", informa o documento.

Peritos também encontraram dentro do carro alguns papéis com prints de conversas nas redes sociais que mostravam que o ex-assessor vinha sofrendo ameaças. Em um dos papéis, é possível ver um perfil no Instagram identificado como "Felps Jp" dizendo para Vinícius 'ficar ligeiro'.

"Seu m..., tá f...! Fica ligeiro, seu m... quer ser ganancioso, vai ganhar da pior forma. Vale nada... você, nem sua família (...) Você vai para o inferno da pior maneira", dizia a mensagem.


Leia mais

Ex-assessor que denunciou Gabriel Monteiro morre em acidente na serra

Gabriel Monteiro se manifesta sobre morte de ex-assessor


Imagem ilustrativa da imagem Laudo confirma que morte de ex-assessor de Gabriel Monteiro foi acidental
 

No carro também foi apreendido um rastreador e uma faca de cozinha.

Ainda de acordo com o laudo, não houve anormalidade nos conjuntos de suspensão do veículo, nas balanças direitas e esquerdas nem nas homocinéticas internas e externas, estando os semieixos dianteiros ligados às saídas da caixa de câmbio, eliminando a possibilidade de sabotagem.

"Foram verificados os braços axiais da caixa de direção, não se registrando folgas entre os braços axiais e os terminais de direção conectados às mangas de eixo dianteiras. Foram verificados os amortecedores e molas das rodas traseiras e dianteiras, não se verificando rupturas nas molas ou deformações excessivas, também nos amortecedores não se verificou sinais de vazamento que indicassem a perda de ação dos amortecedores".

Vinicíus havia denunciado Gabriel Monteiro por assédio moral e sexual três dias antes do acidente fatal. No dia 25 de maio, quando foi depor na Câmara Municipal, o ex-assessor chegou no local vestindo colete à prova de balas. Vinicius acusava Monteiro de usar suas horas trabalho para planejar gravações de situações forjadas para viralizar nas redes sociais.

Logo após saber da morte do ex-assessor, Gabriel Monteiro foi às redes sociais lamentar o acidente.

"Quem me conhece sabe que não desejo mal a ninguém. Meu ex-assessor que tinha sido pego oferecendo 600 mil reais a outro assessor para forjar provas contra mim, que foi flagrado junto com o 02 da máfia do reboque, morreu num acidente. É triste demais. Jamais torceria por esse fim! Após tentarem me forjar em estupros, pedofilias, assédios, e mil outros crimes. Vão falar que eu o matei. De coração, que ele esteja com Deus. Imagino a dor dos seus pais, pessoas maravilhosas", escreveu.

Matérias Relacionadas