Morre DJ Mamutt, uma das maiores lendas do funk das antigas
Mamutt foi responsável por criar montagens inesquecíveis

9E o funk perdeu hoje uma de suas maiores lendas: Romário Pimentel da Silva, o DJ Mamutt, que por anos fez o ‘encontro das massas’ com a equipe Pipo’s, morreu nesta manhã de quarta-feira (15), de causas naturais, na Engenhoca, em Niterói.
Com os versos: “O terrível homem mau está de volta, corram todos!” ele colocava fogo nas pistas nos bailes funk da década de 90.

Jefferson Gomes, o Jeffinho da Pita, 49 anos, representante dos bailes das antigas em São Gonçalo, falou sobre a enorme perda.
“Os bailes com DJ Mamutt foram uns dos primeiros que comecei a frequentar fora do meu bairro. Lembro com muita alegria dele. O Mamutt era um cara simples e sem estrelismo. Tocava para 10 pessoas e para multidões com a mesma humildade. Hoje, 15 de junho, o funk chora. É uma perda muito grande. As montagens feitas por ele ficará para sempre na história”, disse Jeffinho que representa a galera Pita.
Alex Serpa, representante de baile da galera da Rua Feira, no Barro Vermelho, em São Gonçalo, fala com carinho de suas memórias com Mamutt.
“O DJ Mamutt é um ícone do movimento das antigas. Ele fez muitos bailes no Engenho Pequeno. Com retorno do Movimento Funk ele estava sempre disposto a ajudar e fortalecer. É uma perda muito grade. Perdemos um ícone”, comentou.
DJ Mamutt entrou na Pipo’s em dezembro de 1980. Na época, o Dj ainda era chamado de discotecário. Na equipe ele ficou até 2002. Desde então, ele passou a atuar mais ativamente como agente comunitário da Engenhoca, onde residia. Além de músico, ele também escrevia e se preparava para lançar um livro.
Em sua página oficial a família informou que seu enterro está marcado para amanhã (16), às 11h, no Cemitério do Maruí, no Barreto, em Niterói.

A Associação Funk cultural de Niterói divulgou nota sobre a perda: "O funk das antigas está de luto.
É com muito pesar que informamos sobre a morte do DJ Mamute Pipo's. nosso grande amigo e companheiro de jornada Ronaldo Pimentel. Criador de imensas montagens. " O homem mal"... E muito mais.
A sua morte nos pegou de surpresa e o levou de nós repentinamente. Neste momento de dor e consternação, só nos cabe pedir a Deus que lhe ilumine e lhe dê paz, e que Deus dê conforto à sua família para que possam enfrentar esta imensurável dor com serenidade.
Agradecemos imensamente o tempo que pudemos conviver com ele, que será sempre lembrado pelo profissionalismo, honestidade, lealdade, inteligência, competência e sensibilidade para lidar com as adversidades e conflitos no mundo funk. Devemos sempre lembrar que Deus quer ao seu lado os melhores, e com certeza o nosso amigo já está ao lado do Senhor cumprindo uma nova missão.
Deixamos os nossos mais sinceros pêsames aos familiares e amigos ".
Presidência Diretoria e Conselho
Jorge Gomes (Bodão Vila Agra)Marketing Digital UDN