PM prende 'Juan de Vigário Geral' no Rio
Acusado, com condenações de tráfico de drogas em Niterói, fugiu da prisão após receber o Indulto do Dia dos Pais, em 2019

Policiais Militares da equipe de Busca da P2 do 16° BPM (Olaria), através de Dados de Inteligência e com informações passadas pelo Disque Denúncia (2253-1177), prenderam, na manhã desta terça-feira (14), o acusado e Evadido do Sistema Penitenciário, Juan Gabriel Silva de Oliveira, vulgo Juan de Vigário Geral, de 26 anos.
Após receberem a informação de sua localização, os militares, foram até a Rua Guadalupe, em Vigário Geral, Zona Norte do Rio, onde conseguiram localizar e prender o fortagido, que não ofereceu resistência no ato da prisão. Juan estava na condição de Evadido do Sistema Penitenciário desde agosto de 2019, quando recebeu o benefício de Indulto do Dia dos Pais, e não retornou mais à sua unidade prisional, o Instituto Penal Vicente Piragibe.
Ele foi preso em 2015, no interior da Comunidade Cinco de Março, Teixeira de Freitas, Fonseca, Niterói/RJ, o denunciado é acusado de ter se associado com pessoas não identificadas, para o fim de praticar o crime de tráfico de entorpecentes. Segundo a polívis, ele também, na época, era envolvido com o tráfico de drogas do Morro do Castro, em São Gonçalo. Foi condenado pelo crime de Tráfico de Drogas, nos artigos 33, caput, e 35, c/c artigo 40, inciso IV, ambos da Lei 11343/06, na forma do artigo 69 do Código Penal; 9 anos e 8 meses de reclusão e 1588 dias-multa em regime inicialmente fechado.
Contra ele havia um Mandado de Prisão, expedido pela Vara de Execuções Penais – VEP - Nº: 0213380-11.2017.8.19.0001.0001, pelo crime de Evasão. A ocorrência foi conduzida para a sede da 38ª DP (Brás de Pina), e posteriormente à 27ª DP (Vicente de Carvalho), onde foram cumpridas as medidas cabíveis. O detento foi encaminhado para uma unidade prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
A ação não resultou em qualquer efeito colateral, não havendo a vitimização de civis inocentes ou agentes do Estado.
Disque Denúncia recebe informações sobre a localização de foragidos da Justiça, nos seguintes canais de atendimento:
Zap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099
(21) 2253 1177 ou 0300-253-1177
APP "Disque Denúncia RJ"
Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,
https://twitter.com/PProcurados (mensagens).
Site Portal dos Procurados – em Denuncie – (procurados.org.br/contato).
Em todas as plataformas digitais, o Anonimato é Garantido