Pizzaria cria sabor 'Pau no Mito' e é investigada pelo MPF
Empreendimento virou alvo por suposta campanha eleitoral antecipada

Uma pizzaria de João Pessoa, capital da Paraíba, se tornou alvo do Ministério Público Federal por suposta campanha eleitoral antecipada. O empreendimento chamou atenção do órgão após criar um sabor de pizza chamado "Pau no Mito", em referência ao atual presidente Jair Bolsonaro (PL).
A ideia de criar o nome da pizza foi do próprio dono da pizzaria, Thiago Ferreira, que distribuiu 40 pizzas gratuitamente como uma forma de incentivar os jovens a tirarem o título de eleitor para votarem nas eleições deste ano. Quem apresentasse o cadastramento no site da Justiça Eleitoral teria direito a uma pizza da casa gratuitamente.
O empresário, que se refere à sua pizzaria como uma "empresa anti-establishment e #forabolsonaro", disse que a campanha resultou em ataques e ameaças de bolsonaristas.
“Quando começamos a nos posicionar como uma empresa anti-establishment e #forabolsonaro, houve uma grande movimentação de bolsonaristas nas redes sociais enviando mensagens agressivas”, afirmou ao site Congresso em Foco.
“Nós tínhamos um posicionamento que, além de tirar o título, tinha que ser #forabolsonaro. Avisamos que se o jovem de 16 a 18 anos apresentasse seu título de eleitor, ele ganharia uma pizza. Como esperado, muita gente veio, muitos jovens. Não fizemos nenhuma ação política. O jovem apresentava seu documento e pegava a pizza”, completou.
Ainda de acordo com o site, foi aberta uma investigação no Ministério Público Federal (MPF) da Paraíba. A ação partiu da procuradora Acácia Suassuna, que levou a questão para a Procuradoria-Geral da República.