Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,4706 | Euro R$ 6,3092
Search

Pizzaria cria sabor 'Pau no Mito' e é investigada pelo MPF

Empreendimento virou alvo por suposta campanha eleitoral antecipada

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 28 de maio de 2022 - 20:31
Empreendimento virou alvo por suposta campanha eleitoral antecipada
Empreendimento virou alvo por suposta campanha eleitoral antecipada -

Uma pizzaria de João Pessoa, capital da Paraíba, se tornou alvo do Ministério Público Federal por suposta campanha eleitoral antecipada. O empreendimento chamou atenção do órgão após criar um sabor de pizza chamado "Pau no Mito", em referência ao atual presidente Jair Bolsonaro (PL).

A ideia de criar o nome da pizza foi do próprio dono da pizzaria, Thiago Ferreira, que distribuiu 40 pizzas gratuitamente como uma forma de incentivar os jovens a tirarem o título de eleitor para votarem nas eleições deste ano. Quem apresentasse o cadastramento no site da Justiça Eleitoral teria direito a uma pizza da casa gratuitamente.

O empresário, que se refere à sua pizzaria como uma "empresa anti-establishment e #forabolsonaro", disse que a campanha resultou em ataques e ameaças de bolsonaristas.

“Quando começamos a nos posicionar como uma empresa anti-establishment e #forabolsonaro, houve uma grande movimentação de bolsonaristas nas redes sociais enviando mensagens agressivas”, afirmou ao site Congresso em Foco.

“Nós tínhamos um posicionamento que, além de tirar o título, tinha que ser #forabolsonaro. Avisamos que se o jovem de 16 a 18 anos apresentasse seu título de eleitor, ele ganharia uma pizza. Como esperado, muita gente veio, muitos jovens. Não fizemos nenhuma ação política. O jovem apresentava seu documento e pegava a pizza”, completou.

Ainda de acordo com o site, foi aberta uma  investigação no Ministério Público Federal (MPF) da Paraíba. A ação partiu da procuradora Acácia Suassuna, que levou a questão para a Procuradoria-Geral da República.

Matérias Relacionadas