Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Esgoto a céu aberto dificulta vida de moradores do Portão do Rosa

No local, existe uma creche

relogio min de leitura | Escrito por Ana Carolina Moraes | 27 de maio de 2022 - 14:55
O local está com o esgoto a céu aberto
O local está com o esgoto a céu aberto -

Moradores da Rua Luís Lambert, no Portão do Rosa, estão sentindo dificuldade para viver no local. Isso porque, na rua, existe um constante vazamento de esgoto que faz com que o líquido fedido fique ao ar livre, atraindo animais e dificultando até mesmo o trajeto de crianças que passam pelo local para chegar até uma creche localizada na mesma rua.

O morador Dirlei Francisco dos Santos, de 55 anos, contou que o local é desse jeito desde que ele se mudou para lá há 8 anos. "As crianças que passam ali para ir para a creche acabam tendo que passar por cima desse esgoto. Quando chove, então, saímos de casa para trabalhar com esgoto no pé, entramos nos ônibus sujos dessa água. Passar de carro ali também não é fácil. É uma vergonha, pois pagamos nossos impostos em dia e temos que passar por isso. Pedimos socorro!", contou o pintor.

A população não consegue mais conviver com essa situação e pede ajuda
A população não consegue mais conviver com essa situação e pede ajuda |  Foto: Arquivo pessoal
 

Dirlei disse que já entrou em contato com a prefeitura pela internet, mas não obteve uma solução que acabe de vez com o problema. "Somos esquecidos! Eu e mais alguns moradores reclamamos e jogaram um pouco de cascalho aqui na rua para tentar resolver o problema, mas não resolveu. É uma vergonha! Tem uma parte da rua, lá pro final, que ela está asfaltada, mas o resto da rua ainda não tem asfalto e isso também preocupa os moradores. Eles não concluíram essa obra", disse. 

Procurada sobre o caso, a Prefeitura Municipal de São Gonçalo, através da Secretaria de Conservação, informa que enviará uma equipe ao endereço citado para verificar a situação.

O esgoto está a céu aberto
O esgoto está a céu aberto |  Foto: Arquivo pessoal
 

Matérias Relacionadas