Poste que está se deteriorando preocupa moradores de Tribobó, em SG
Os buracos no poste são enormes

Um poste vem se deteriorando na Avenida Doutor Eugênio Borges, no bairro de Tribobó, em São Gonçalo. A situação foi denunciada por moradores que passam constantemente pelo local. O poste de concreto está soltando pedaços e, com isso, já é possível ver a estrutura interna deste. A preocupação é que ele ceda, caindo e causando uma tragédia.
A denúncia foi feita ao O SÃO GONÇALO pelo professor Sammis Silva, de 44 anos. Ele contou que próximo ao poste existe um ponto de ônibus e, por isso, é um local de intensa movimentação de pessoas.
"Essa situação está assim desde o ano passado, mas cada vez mais esse poste se deteriora mais e mais. É sol e chuva em cima dele o tempo todo e isso piora a situação. Como tem um ponto de ônibus no local, as pessoas acabam usando o poste que é próximo para se proteger do sol. Se esse poste cair, pode ferir uma pessoa. Carros também passam bastante por ali. Tem uma escola próxima, então o fluxo de crianças trafegando também é grande", afirmou.
Indagado se o caso já foi denunciado para a Enel, ele contou que a empresa já retirou os fios desse poste e colocou outro próximo. "Há uns dois anos, eles retiraram os fios desse poste que está se deteriorando, então, ele não tem fios. A empresa instalou um outro poste próximo e esse tem fios. Mas, o poste podre, mesmo sem fio, pode cair e ferir alguém. Na época da instalação desse segundo poste, a situação não estava tão crítica, mas hoje, as rachaduras no poste que oferece risco são enormes e algumas se tornaram buracos. Ele pode cair a qualquer momento", afirmou.
Procurada, a Enel Distribuição Rio informou que enviará uma equipe técnica na parte da tarde para vistoriar o local e programar os serviços necessários.