Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar up 5,1073 Euro up 5,2852
Search

Prefeitura de São Gonçalo oferece aula gratuita de pilates

Projeto monta núcleo no bairro do Coelho

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 24 de maio de 2022 - 11:07
O pilates trabalha técnicas de conscientização corporal
O pilates trabalha técnicas de conscientização corporal -

A Prefeitura de São Gonçalo, por meio do projeto São Gonçalo em Movimento, oferece aulas gratuitas de pilates no solo. O núcleo, que fica no bairro do Coelho, está com as inscrições abertas. As aulas são ministradas pelo educador físico, especialista em pilates, Gabriel França, às terças, quartas e sextas.

O pilates trabalha técnicas de conscientização corporal, com o objetivo de eliminar dores musculares, alongamento e flexibilidade, corrigir alterações posturais, além de atuar na coordenação motora e na mobilidade.

"Nossas alunas se superam a cada dia. Passo o exercício e elas sempre acham que não conseguirão executar, por conta da idade, das dores e, claro, por nunca terem feito nada parecido. E, aos poucos, vamos trabalhando a mente de cada uma e elas vão avançando e conquistando condicionamento físico e muita flexibilidade", conta o professor. 

São Gonçalo em Movimento é um projeto da Fundação de Artes, Esporte e Lazer e oferece aulas gratuitas de diferentes modalidades, em mais de 30 núcleos implantados em São Gonçalo. Para fazer sua inscrição, basta ir até o endereço informado, no dia e hora da aula, e conversar com o professor. 

"Cerca de 90% das pessoas podem praticar o pilates, pois é uma atividade de pouco impacto. Trabalhamos a respiração e a postura em todos os movimentos, que são lentos e precisam ser precisos. Elas estão sempre concentradas e a cada aula vou acompanhando aluno por aluno, sempre respeitando o limite de cada um", explica o professor.

Serviço:

Núcleo: Salão de Festas - Coelho - Rua Cândido Reis, 293.

Instrutor: Gabriel França

Atividade: Pilates

Dias: 3ª, 4ª e 6ªf

Horário: 7h e 9h

Matérias Relacionadas