Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Fim de semana terá 14 praias recomendadas ao banho

Confira as praias liberada ao banho em Niterói

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 21 de maio de 2022 - 10:43
Praia de Itacoatiara
Praia de Itacoatiara -

O boletim de balneabilidade divulgado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), nesta sexta-feira (20/5), traz 14 praias recomendadas ao banho nas zonas sul e oeste do Rio de Janeiro no sábado e no domingo (21 e 22/5).

As praias liberadas são Barra de Guaratiba, Grumari, Prainha, Recreio, Barra da Tijuca (com exceção dos trechos em frente ao 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros e no Quebra-mar, em frente à Rua Sargento João de Faria), Pepino, Vidigal, Leblon, Ipanema, Arpoador, Diabo, Copacabana, Leme e Vermelha.

Estão impróprias para o banho as praias do Pontal de Sernambetiba, da Urca, de São Conrado, de Botafogo  e  do  Flamengo.

Em Niterói, as praias  favoráveis ao mergulho são Boa Viagem, Icaraí (menos em frente à Rua Mariz e Barros), São Francisco (exceto em frente à Rua Caraíbas e em frente ao nº 233 da Avenida Quintino Bocaiuva), Charitas (menos em frente ao nº 355 da Avenida Quintino Bocaiuva e em frente à Travessa Santa Cândida), Piratininga, Sossego, Camboinhas, Itaipu e Itacoatiara.

As praias  desaconselhadas ao banho são as do Gragoatá, Flechas e Jurujuba.

Em Paquetá, as praias que podem ser frequentadas são Imbuca, Ribeira e José Bonifácio. O Inea não recomenda um mergulho nas Praias Grossa, Tamoios, Coqueiros e Moreninha.

O Inea alerta que o banho de mar deve ser evitado nas 24 horas após a ocorrência de chuvas e próximo à saída de galeria de águas pluviais ou canais de drenagem. O boletim de balneabilidade pode ser consultado no site do instituto (www.inea.rj.gov.br).

Matérias Relacionadas