Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Bebê cai do ventre da mãe no chão, ao nascer em maternidade

Polícia de Belo Horizonte apura negligência do hospital. Criança tomou 11 pontos na cabeça

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 15 de maio de 2022 - 18:48
Olívia já recebeu alta, na quarta-feira (11) e passa bem
Olívia já recebeu alta, na quarta-feira (11) e passa bem -

A Polícia Civil de Belo Horizonte está investigando a queda de um bebê no chão da recepção da maternidade de Sofia Feldman, no bairro Tupi, na Região Norte de Belo Horizonte, na hora do nascimento. O bebê teve traumatismo craniano e levou 11 pontos na cabeça. O pai da criança registrou a ocorrência foi dois dias depois do fato.

"A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) instaurou procedimento para apurar o caso. A investigação tramita na Delegacia Especializada na Proteção da Criança e do Adolescente", informa a nota da Polícia Civil.

Segundo o boletim de ocorrência, a mãe Josiane, estava com contrações e foi levada para o hospital. Na recepção, ela pediu ajuda, mas teve que aguardar por cerca de 40 minutos para ser atendida. 

Durante o atendimento, uma enfermeira informou que ela teria de ir andando até o quarto onde seria internada. Mas, o bebê acabou nascendo em frente à recepção e caiu no chão, sofrendo traumatismo craniano. A bebê foi levada às presas para o Hospital João XXIII, passando por uma cirurgia. Logo depois foi internada no Hospital João Paulo II.

‘Foi uma negligência’, comentou a mãe da pequena bebê Olívia, que tem apenas nove dias de vida. 

Olívia já recebeu alta, na quarta-feira (11) e passa bem.

Matérias Relacionadas