Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar down 5,0850 Euro up 5,2663
Search

Obra abandonada de posto de saúde frustra moradores de Granjas Cabuçu, em Itaboraí

Segundo moradores, obra foi iniciada há 10 anos e foi abandonada

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 05 de maio de 2022 - 14:17
Obra abandonada dá lugar ao mato e causa também insegurança nos moradores
Obra abandonada dá lugar ao mato e causa também insegurança nos moradores -

Moradores de Itaboraí se sentem abandonados não somente quando o assunto é asfalto nas ruas de suas casas, mas a insatisfação é também com a área da Saúde. Quem mora no bairro Granjas Cabuçu e diariamente passa pela Rua L e a Avenida Prefeito Milton Rodrigues da Rocha dá de cara com uma obra abandonada entre a esquina de ambos endereços.

De acordo com os moradores, a obra era de um posto de saúde que saiu do papel, mas foi descontinuado. Agora, a estrutura abandonada dá lugar ao mato alto, lama e também gera insegurança de quem precisa passar a noite pelo local.

"Começaram a fazer essa obra aí já tem uns dez anos ou mais, prometeram que ia fazer isso e fazer aquilo, não ganharam a eleição e largou a obra aí. Esses políticos prometem um monte de coisa e aí quando não conseguem, deixam todo mundo na mão", disse o senhor Nelson Santos. "É uma pena porque podia ser mais um posto perto de casa, a gente não ia precisar andar até lá fora pra conseguir uma consulta.", completou. 

Nelson, juntamente com outros moradores do bairro, esperam que a obra seja retomada e a estrutura abandonada dê lugar ao pronto-socorro prometido muito anos atrás.

Procurada, a Secretaria Municipal de Saúde de Itaboraí informou que "com o objetivo de retomar e finalizar a obra, já está refazendo o orçamento para iniciar o processo de licitação. Além disso, a SEMSA ressalta que a reforma de unidades de Saúde por todo o município é uma prioridade da gestão para ampliar a qualidade do serviço prestado aos usuários da rede municipal de Saúde."

Matérias Relacionadas