São Gonçalo abre pontos de apoio para abrigar moradores após chuvas

A cidade continua em estágio de alerta

Escrito por Redação 01/05/2022 07:17, atualizado em 01/05/2022 07:17
O prefeito Capitão Nelson esteve acompanhando toda a ação das equipes, durante o dia
O prefeito Capitão Nelson esteve acompanhando toda a ação das equipes, durante o dia . Foto: Divulgação

Após a forte chuva que atingiu o município no início da madrugada deste sábado (30), a Prefeitura de São Gonçalo mobilizou diversas secretarias para prestar auxílio nos locais que foram afetados. Nas primeiras horas da manhã, a Secretaria de Assistência Social ficou de prontidão para dar suporte aos moradores de áreas alagadas. De forma preventiva, três pontos de apoio foram abertos, nos bairros do Jardim Catarina, na Escola Municipal Aida Vieira; no Salgueiro, na Quadra do Salgueiro, na Rua Capitão Antônio Franklin; e na Palmeiras, na Escola Municipal Marcílio Dias.

A Secretaria de Conservação também esteve atuando nas área atingidas, com auxílio de caminhões e retroescavadeiras, desobstruindo redes de esgoto e de águas pluviais em vias de Vila Três, Miriambi, Alcântara, Neves, Porto da Pedra, Pacheco, Colubandê, Jardim Catarina, Laranjal, Sacramento, entre outros bairros.

 

. Em decorrência das chuvas nas últimas horas, uma pessoa morreu
. Em decorrência das chuvas nas últimas horas, uma pessoa morreu | Foto: Divulgação
 


A cidade continua em estágio de alerta e a Subsecretaria de Defesa Civil de São Gonçalo segue com serviço de monitoramento. Na Rua Itajuru, em Vista Alegre, após um rio transbordar, o muro de uma residência acabou cedendo. Ninguém ficou ferido. Equipes da Defesa Civil estiveram no local vistoriando e prestando auxílio às famílias. Não houve acionamento de sirene. Em decorrência das chuvas nas últimas horas, uma pessoa morreu. Um carro caiu em um rio no bairro Monjolos; dos cinco ocupantes do veículo, um morreu no local e quatro tiveram ferimentos leves.

Por conta da chuva, oito pessoas ficaram desalojadas e 23 desabrigadas. As famílias estão recebendo auxílio da Assistência Social. Os bairros mais afetados pelo acúmulo de água foram Trindade, Porto Velho, Barro Vermelho, Jardim Catarina, Sacramento, Pita, Engenho Pequeno, Zumbi e Vista Alegre. 

O prefeito Capitão Nelson esteve acompanhando toda a ação das equipes, durante o dia, orientando a população gonçalense a solicitar auxílio através dos canais de atendimento da Prefeitura. Ele percorreu vários bairros atingidos pelas chuvas. No Laranjal, onde a queda de uma árvore interditou uma rua, ele acompanhou o trabalho da equipe de Parques e Jardins até a liberação da via.

"Estamos com todas as equipes das pastas atuando em São Gonçalo. Servidores da Assistência Social e Defesa Civil seguem dando suporte à população no Jardim Catarina, um dos locais mais afetados em nosso município. Cada pessoa que tenha conhecimento de algum dano que tenha ocorrido devido ao grande acúmulo de chuva que caiu sobre a cidade deve entrar em contato com os canais de atendimento do Colab ou o telefone da Defesa Civil, para que possamos direcionar o auxílio”, disse o prefeito.

A população pode solicitar auxilio através do aplicativo Colab ou pelo telefone da Defesa Civil (21) 98737-0807.

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas