Fim de semana terá 17 praias recomendadas ao banho
Em Paquetá, a praia recomendada é da Ribeira

O boletim de balneabilidade divulgado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), nesta sexta-feira (29/4), traz 17 praias recomendadas para o banho nas zonas sul e oeste do Rio neste fim de semana (30/4 e 1º/5).
As praias liberadas são Barra de Guaratiba, Grumari, Prainha, Recreio, Barra da Tijuca (menos no trecho em frente ao 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros e no Quebra-mar, em frente à Rua Sargento João de Faria), Joatinga, Pepino, São Conrado, Vidigal, Leblon (exceto em frente às Ruas Afrânio de Melo Franco e Bartolomeu Mitre), Ipanema, Arpoador, Diabo, Copacabana, Leme, Vermelha e Urca.
Estão impróprias para o banho as praias do Pontal de Sernambetiba, de Botafogo e do Flamengo.
Em Niterói, as praias favoráveis para um mergulho são as do Gragoatá, Boa Viagem, Flechas, Icaraí, São Francisco (menos em frente à Rua Caraíbas), Charitas (exceto do lado direito do Clube Naval de Charitas), Jurujuba(com exceção do trecho na saída da Alameda Marechal Pessoal Leal, na Avenida Carlos Ermelindo Martins), Piratininga, Sossego, Camboinhas, Itaipu e Itacoatiara.
Em Paquetá, a praia recomendada é da Ribeira. Todas as demais não estão aconselhadas ao banho.
O Inea alerta que o banho de mar deve ser evitado nas 24 horas após a ocorrência de chuvas e próximo à saída de galeria de águas pluviais ou canais de drenagem. O boletim de balneabilidade pode ser consultado no site do instituto (www.inea.rj.gov.br).