Secretaria de Transportes leva educação no trânsito para crianças

Iniciativa garante aprendizado para alunos da rede municipal de ensino

Escrito por Redação 28/04/2022 10:38, atualizado em 28/04/2022 10:58
De forma lúdica, eles têm a oportunidade de se familiarizar com as leis e a importância da segurança no trânsito
De forma lúdica, eles têm a oportunidade de se familiarizar com as leis e a importância da segurança no trânsito . Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Transportes, através do Departamento de Educação no Trânsito, vem levando lições sobre o trânsito para alunos de 1º e 2º segmentos da rede municipal de ensino de São Gonçalo.

 

Este ano, a iniciativa já contemplou alunos de seis escolas municipais, totalizando mais de dois mil alunos. De forma lúdica, eles têm a oportunidade de se familiarizar com as leis e a importância da segurança no trânsito. Todos os alunos recebem uma cartilha, com o conteúdo que aprenderam em sala de aula.

 

Nesta quarta-feira (27), a Semtran esteve na Escola Estadual Municipalizada Barão de São Gonçalo, no bairro Maria Paula. As aulas contribuem para a formação dos alunos como cidadãos que sabem do seu papel no trânsito. Outro objetivo é que as próprias crianças sejam multiplicadoras dessas informações, desenvolvendo uma nova geração mais humana e responsável no trânsito.

 

As palestras acontecem nos turnos da manhã e da tarde, despertando a curiosidade das crianças e gerando debates de maneira prazerosa, motivando e contextualizando os alunos sobre trânsito e transporte.

 

“De uma forma leve e divertida, as crianças assimilam o conteúdo que é passado em sala de aula. O objetivo principal é que esses alunos cresçam conscientes do seu papel no trânsito, pois eles são os motoristas que no futuro estarão nas ruas e estradas“, disse o secretário de Transportes de São Gonçalo, Fábio Lemos.

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas