Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Prefeitura faz desmonte de rocha no Porto Velho

A solicitação chegou através do Colab

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 27 de abril de 2022 - 10:35
A solicitação chegou através do Colab, plataforma colaborativa onde os gonçalenses podem enviar seus pedidos de serviço
A solicitação chegou através do Colab, plataforma colaborativa onde os gonçalenses podem enviar seus pedidos de serviço -

Numa ação integrada entre equipes da Secretaria de Conservação, Defesa Civil, Subsecretaria de Parques e Jardins e Secretaria de Gestão Integrada e Projetos Especiais, foi realizada a retirada de uma rocha que apresentava risco para moradores, pedestres e motoristas que passam pela Rua Martins Baião, no Porto Velho.

A rocha, que pesa cerca de cinco toneladas, apresentava rachadura de 50 centímetros e estava às margens da via pública. A solicitação chegou através do Colab, plataforma colaborativa onde os gonçalenses podem enviar seus pedidos de serviço.

“Estamos atuando com toda a cautela que o processo exige para promover a liberação das áreas obstruídas, mas, principalmente, garantindo a segurança da população. Esse foi um pedido que chegou através do Colab e prontamente enviamos equipes da Prefeitura para avaliar as condições da rocha”, disse o secretário de Conservação, Edson Leal. 

Para garantir a segurança da população, a área foi isolada em um trecho de quase um quilômetro do entorno da rocha e os moradores foram orientados a manter distância do local.

“Eu moro aqui há mais de 30 anos, essa pedra sempre esteve aí. Mas não era rachada. Com o tempo, começou a rachar e ficamos com medo de um acidente”, disse Luiz Alberto Boaventura, de 73 anos.

De acordo com o subsecretário de Defesa Civil, coronel Fernando Rodrigues, este tipo de ação de mitigação foi possível graças ao trabalho em conjunto das equipes.

“Destacamos uma equipe para acompanhar especificamente esse trabalho e garantir não somente o suporte para as equipes, mas principalmente a segurança das pessoas das localidades onde o desmonte é realizado”, explicou o subsecretário de Defesa Civil.

Colab – A ferramenta é uma plataforma digital gratuita onde a população pode solicitar serviços da zeladoria urbana, fazer sugestões e avaliar os desempenhos da gestão municipal. Através do aplicativo, os moradores também respondem a consultas públicas sobre intervenções programadas para a cidade.

Além de colaborar com a construção de uma cidade melhor, os usuários do Colab recebem informações do seu interesse, que são divulgadas dentro da plataforma, como vacinação, emergências climáticas, interdição de vias públicas, entre outras.

Matérias Relacionadas