Empresas são multadas por publicidade irregular em São Gonçalo

Ações foram realizadas nesta segunda-feira (25)

Escrito por Redação 27/04/2022 07:00, atualizado em 27/04/2022 07:31
Estabelecimentos foram multados pela prefeitura
Estabelecimentos foram multados pela prefeitura . Foto: Divulgação

Ações fiscalizatórias em outdoors instalados em área pública do município de São Gonçalo estão sendo realizadas diariamente, através da Subsecretaria de Fiscalização de Posturas. Nesta segunda-feira (25), duas empresas localizadas nos bairros Vista Alegre e Jardim Catarina foram multadas por exibir publicidades irregulares. 

A primeira empresa que fornece serviços de telecomunicações, localizada na Estrada Almirante Pena Boto, em Vista Alegre, foi multada por agentes da subsecretaria pela exibição de publicidade em outdoor sem autorização. O estabelecimento foi multado em 100 Ufisg (R$ 4.147,00).

Já na Avenida Albino Imparato, no Jardim Catarina, uma outra empresa de internet banda larga foi também foi multada por fixação de cartazes em postes das vias públicas. A multa aplicada foi de 16 Ufisg (R$ 663,52). De acordo com a Lei 017/03 (Art. 164), não é permitida a instalação de nenhuma publicidade em logradouros públicos sem autorização prévia do Poder Executivo.

Para o subsecretário de Fiscalização de Posturas, Rogério Abreu, as ações reforçam a necessidade de fiscalização pelas vias públicas de São Gonçalo. 

“O nosso trabalho continua sendo executado diariamente. Essas ações de fiscalizações são uma forma de, cada vez mais, reforçar e garantir a ordem e diminuir a poluição visual em nosso município”, afirmou o subsecretário. 

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas