Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Novas ligações de rede de água são realizadas no distrito de Itaipuaçu, em Maricá

Equipes da Águas do Rio seguem com os serviços para levar água tratada para moradores da região

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 25 de abril de 2022 - 21:28
Somente em Itaipuaçu foram 442 ligações e 1.400 pessoas já contam com este serviço em suas casas
Somente em Itaipuaçu foram 442 ligações e 1.400 pessoas já contam com este serviço em suas casas -

O dia começou e moradores do distrito de Itaipuaçu, em Maricá, já avistam equipes da Águas do Rio na região. Na rua Jardel Filho, a dona Lucimar Sant’Ana recebe pela manhã os profissionais com um sorriso no rosto. “Estou muito feliz, porque vim morar há pouco tempo em Itaipuaçu e liguei para os canais de atendimento da empresa para solicitar a minha ligação de água. Em cinco dias úteis, a equipe apareceu aqui na minha casa para instalar o meu hidrômetro. Agora, eu e a minha família temos água de qualidade!”, conta.

Com o empenho de fazer com que a água tratada chegue às torneiras de quem ainda não possui esse bem essencial, a Águas do Rio realizou, de janeiro a abril deste ano, a instalação de 854 novas ligações de água em Maricá, beneficiando cerca de 2.700 moradores do município. Somente em Itaipuaçu foram 442 ligações e 1.400 pessoas já contam com este serviço em suas casas. 

“Nosso trabalho é contínuo e avança de rua em rua, principalmente em Itaipuaçu, que sempre apresentou problemas históricos de abastecimento. Nesta semana, implantamos 500 metros de rede de distribuição de água e instalamos 51 novas ligações, beneficiando 163 moradores da Rua 68. Agora, iniciamos o assentamento de 200 metros de rede na Rua 32”, explica a coordenadora de Serviços, Fernanda Barreto.

Desde o início das operações, em 1º de novembro, a Águas do Rio vem trabalhando para regularização e recuperação do sistema de distribuição de água no município. “A ideia é que possamos fazer, em paralelo com outros serviços que já executamos na cidade, uma força tarefa para levar água tratada para a população. Em um único dia, um mutirão com cerca de 30 colaboradores executou 34 novas ligações em Itaipuaçu, beneficiando mais de 100 moradores. O nosso objetivo é esse: seguirmos em frente para levar mais qualidade de vida para todos!”, conclui Fernanda.

Matérias Relacionadas